A linfa é transportada pelos vasos linfáticos em sentido unidirecional e filtrada pelos vários gânglios linfáticos (também conhecidos como linfonodos ou nódulos linfáticos) que existem ao longo da cadeia linfática, após o que é lançada de volta no sangue , desembocando nas grandes veias torácicas.
Quando feita de forma manual, os movimentos são leves, com pressão em bracelete. Cada região do corpo pede movimentos diferentes, sempre terminando em algum gânglio linfático. Nas pernas, os movimentos são ascendentes: da perna até a fossa poplítea (parte posterior do joelho), da coxa até a virilha.
Podemos dividir as vias linfáticas em uma rede periférica, composta por capilares e vasos linfáticos localizados antes dos gânglios linfáticos, e uma rede central composta de vasos linfáticos colocados após os linfonodos. Os capilares linfáticos terminais têm estrutura peculiar adequada a sua função.
A sessão de drenagem linfática dura cerca de uma hora e deve ser feita de uma a duas vezes por semana, sempre com um intervalo mínimo de 24 horas.
Drenagem é a ação de secar algo que se encontra bastante húmido. Normalmente, consiste numa técnica para a secagem do solo molhado ou totalmente submerso sob a água.
A drenagem linfática é um procedimento que consiste na realização de uma massagem com movimentos suaves, que tem como objetivo estimular e facilitar a circulação da linfa pelos seus vasos, e chegar mais rapidamente à corrente sanguínea.
Estiramento do tecido, efetuando pressão/descompressão Movimentos ondulatórios, com pressões intermitentes decrescentes. A drenagem linfática da mama ocorre de forma centrípeta, drenando-se para os linfonodos subclaviculares, infraescapulares, peitorais e intramamários.
Produtos: há um deslocamento natural da pele durante as manobras de drenagem linfática que auxilia na ativação do sistema linfático. Dessa forma, o uso de produtos deslizantes pode dificultar a realização de algumas manobras. Sentido orgânico do fluxo linfático: deve ser obedecido o sentido orgânico do fluxo linfático.
Assim, a drenagem linfática jamais deve produzir dor e eritema, pois este segundo é decorrente do aumento do aporte sanguíneo local. Pressões excessivas são capazes de lesar os capilares linfáticos, que são muito frágeis.
Como provar união estável para o INSS?
Como comprovar residência no Brasil?
O que é um psicopata e quais suas características?
Quanto tempo tem que esperar para mudar a data de aniversário no Facebook?
Como determinar se existe ou não derivada?
Como mudar a Tela de inicialização do Windows?
Como levar o capacete na moto?
Quais produtos podem ser vendidos na Amazon?
Qual é a fonte padrão utilizada no PowerPoint?
Como calcular salário proporcional no mês de 31 dias?
Como mudar a fonte de um documento inteiro no Word?
Como mudar a imagem de fundo do Teclado?
Como saber o que foi comprado no cartão de débito Caixa Econômica?
Como mudar o idioma de um filme no Apple TV?
Tem como saber o que a impressora imprimiu?
Como mudar a imagem de um ícone na área de trabalho?