Devido à recirculação do sangue, o medicamento passa da corrente sanguínea para os tecidos do corpo. Após a absorção, a distribuição da maioria dos medicamentos não é uniforme em todo o corpo.
Os medicamentos quando estão em nosso organismo sofrem quatro formas de ação: absorção, distribuição, metabolização e excreção. É necessário que o medicamento passe por um desses estágios para que cause efeito, pois, é a partir da ação que o corpo comece a realizar uma resposta.
Distribuição é a passagem que ocorre da corrente sanguínea para líquido intersticial e intracelular, essa passagem pode ser afetada por fatores fisiológicos e pelas propriedades físico-quimicas da substância, isso ocorre porque substâncias menos lipossolúveis têm mais dificuldade de atravessar as membranas biológicas, ...
Absorção: Todo fármaco precisa chegar a corrente sanguínea para haver efeito, e é por meio da absorção que esse processo acontece, podendo acontecer através da via oral, cutânea, subcutânea, muscular, respiratória e retal. A forma mais convencional de absorção é a partir do intestino delgado.
Por exemplo, os alimentos com alto teor de fibra e suplementos de cálcio podem se ligar a um medicamento e evitar a sua absorção. A absorção do medicamento pode ser reduzida em caso de diarreia ou administração de laxantes, que aceleram a passagem de substâncias pelo trato digestivo.
Absorção de Fármacos A absorção é uma etapa dos estudos de farmacocinética, representada pela transferência de um fármaco do seu local de administração até a circulação sanguínea. A velocidade e a eficácia do processo de absorção dependem de alguns fatores, tais como: via de administração utilizada, lipossolubilidade e grau de ionização.
O tipo e a quantidade de aditivos, assim como o grau de compressão, condicionam a rapidez com que o comprimido se diluirá e a velocidade de absorção do medicamento. Os laboratórios farmacêuticos ajustam essas variáveis para otimizar a absorção.
Para ser absorvido, um fármaco administrado por via oral deve subsistir a ambientes com pH baixo e numerosas secreções gastrintestinais (GI), incluindo enzimas potencialmente degradadoras. Fármacos peptídicos (p. ex., insulina) são particularmente suscetíveis à degradação e não são utilizados por via oral.
Como sair por cima no fim de um relacionamento?
Quais são os indicadores de rentabilidade?
Quais finalidades da utilização das técnicas de Pré-preparo e preparo?
A partir de quanto tempo sente os sintomas da gravidez?
Qual é o caranguejo mais forte?
Qual é a aceleração normal do coração?
Tem que tirar o elástico do aparelho para comer?
O que é o empirismo quais as suas principais características?
A civilização grega foi chamada por?
A faringite o que e quais os sintomas?
Com quantas semanas se faz a eco morfológica?
Quanto tempo dura um ovo cozido?
Como encontrar endereço ip do meu pc?
O que comer antes de jogar futebol?