O solo é um aparelho na ginástica artística, disputado como modalidade olímpica por ambos os sexos. Os exercícios no solo fazem parte do concurso geral, onde se selecionam os oito melhores atletas para a final da especialidade. O tablado amortece eventuais quedas e ajuda ao impulso dos saltos.
As provas da ginástica artística são disputadas nas categorias individual (em que o ginasta compete pelo somatório das notas obtidas nas apresentações de todos os aparelhos); por equipe (em que 5 ginastas competem em todos os aparelhos, 3 em cada, e é considerada a soma de todas as notas recebidas pela equipe) e por ...
O solo, nas modalidades rítmica, aeróbica e acrobática, não é uma prova em si, mas o aparelho onde são realizados todos os eventos destas ginásticas anteriormente citadas. O tablado acabou por popularizar-se sob o nome de solo e assim é chamado e reconhecido.
Na prova de solo, giros, saltos, passos e movimentos acrobáticos são realizados pelos dois grupos. Eles não podem ultrapassar o limite da quadra em forma de quadrado com 12 metros de lado. Os homens têm 70 segundos para realizar os movimentos. Já as mulheres, têm 90 segundos.
São cinco essas posturas básicas: Estendido Grupado Carpado Afastado e Selado Definição Estendido – é a postura na qual os segmentos corporais encontram-se alinhados; Grupado - é a postura na qual acontece a flexão do quadril simultaneamente à flexão dos joelhos, com a aproximação destes ao tronco ou do tronco àqueles; ...
GINÁSTICA SOLO ELEMENTOS ACROBÁTICOS Rolamentos Frente e Retaguarda; Apoios Invertidos; Roda; Salto de mãos; Salto Mortal.
Regras básicas As apresentações individuais possuem duração de 1' a 1'15''. As apresentações em conjunto são feitas com cinco ginastas, com tempo entre 2'15'' a 2'30''. A categoria conjunto é dividida em dois momentos. No primeiro as ginastas apresentam uma série com cinco aparelhos iguais, por exemplo, maças.
Na ginástica artística, é ambos, nas demais modalidades das quais faz parte, é somente o trabalhado em si. Ele pertence a quase todas as disciplinas da ginástica enquanto aparelho de competição. Nele, realizam-se movimentos acrobáticos, coreografados, artísticos e ginásticos.
A ginástica de solo possui uma particular peculiaridade no universo gímnico. Ele é um aparelho em quase todas as ginasticas — exceto a ginástica de trampolim, além de ser uma prova. Na ginástica artística, é ambos, nas demais modalidades das quais faz parte, é somente o trabalhado em si.
Suas dimensões, conforme mudam-se as modalidades, diminuem ou aumentam. Para a ginástica rítmica, são 14 m x 14 m, por exemplo. O solo, nas modalidades rítmica, aeróbica e acrobática, não é uma prova em si, mas o aparelho onde são realizados todos os eventos destas ginásticas anteriormente citadas.
Tanto na ginastica masculina como na feminina os atletas precisam "cravar" todos os movimentos para não serem descontados, pois as acrobacias são avaliadas em força, precisão e equilíbrio, além da parte artística exclusivamente na ginástica feminina.
Quais as principais matérias-primas dos alimentos processados?
Como podemos definir a integração sensorial?
Como eu sei que estou queimando gordura?
Quanto custa um jardim vertical preservado?
Como é a dor de câncer nos ossos?
O que ocorre quando o adjudicatário chamado a assinar o contrato não comparece?
Qual é o jogo de esporte mais popular da atualidade?
O que as frases exclamativas traduzem?
Quais são as principais etapas da pesquisa-ação?
Quantos quilômetros tem de Olinda a Recife?
Como tratar infecção urinária com vinagre?
O que tem no fermento químico?