Quando você pressiona uma tecla, uma pequena corrente elétrica passa pelo circuito que está logo abaixo. O processador do teclado percebe o acontecido, verifica a posição do circuito em sua matriz e a letra ou comando correspondente, que consta em sua memória.
A comunicação entre estes aparelhos é feita por meio de protocolos, onde o Host (no caso o computador) mapeia por meio de um sinal tudo que estiver ligado ao barramento USB e determina um endereço para cada um deles (processo chamado de enumeração).
Dispositivos de entrada e saída são os aparelhos que permitem a interação de um processador, geralmente um computador, com o homem. Também são conhecidos como periféricos e possibilitam a entrada e saída de dados. ... Ajuda o computador a obter os dados do usuário e os insere no sistema de computação.
Os mouses mais simples contam com um LED na parte inferior —em alguns modelos mais avançados, pode ser um laser. Ela serve para iluminar a superfície abaixo do mouse, e alimenta um sensor optoeletrônico que registra centenas de imagens por segundo.
Confira as principais vantagens do mouse óptico comparado com o seu antecessor:
Em um teclado de computador, cada tecla contém uma pequena placa metálica que funciona como uma das placas metálicas de um capacitor com ar. Quando pressionamos a tecla, a distância entre as placas diminui e a capacitância aumenta.
O som do teclado é gerado por meios puramente eletrônicos, reproduzindo amostras de sons de outros instrumentos armazenados em sua memória. Desta forma, este instrumento produz sons muito diversificados, como de piano e outros instrumentos da família dos teclados, cordas ou mesmo de percussão.
Acesso aos dispositivos de E/S é feito através de instruções especiais (comandos). Processador envia um comando de E/S para o módulo e continua a executar outras instruções. O módulo de E/S interrompe o processador quando o mesmo estiver pronto para trocar dados.
Os periféricos não se conectam diretamente ao barramento de sistema (barramento que interliga os componentes principais (processador, memória e E/S), pois há uma larga variedade de periféricos com vários métodos de operação sendo inviável incorporar diversas lógicas de controle dentro do processador.
Conexão dos mouses ao computador. Na época em que os computadores utilizam o padrão AT, a conexão dos mouses à máquina era feita através de conectores seriais, como mostra a imagem abaixo: Conector serial de um mouse
Mostrar menos... Existem diversas maneiras de conectar um mouse sem fio ao computador, e todas podem ser conferidas nos Métodos abaixo. Há dois tipos de mouse sem fio: o Bluetooth, em que ele é conectado diretamente ao receptor Bluetooth interno do computador, e por um plug que deve ser inserido em uma entrada USB da máquina.
Depois do teclado, o mouse é o dispositivo mais usado para a execução das mais variadas tarefas em um computador. Em sua essência, o mouse nada mais é do que um dispositivo que controla um cursor (ou ponteiro) na tela da máquina, servindo como uma espécie de extensão
Clique no nome do mouse para que ele seja adicionado à lista de dispositivos do PC. Será possível utilizá-lo sem necessidade de pareá-lo toda vez que ligar o computador. Ligue o mouse deslizando o botão para a posição “On”.
Quais são as emoções do filme divertida mente?
O que significa quando alguém diz relaxa?
Qual deve ser a postura de um profissional?
Quais os problemas relacionados à escassez da água no solo?
Qual o significado do brincar?
Como funciona a religião do candomblé?
Como ter acesso a imagens de satélite?
Está em espanhol como se fala?
Como gastar os 5 dólares da Steam?
Como fazer uma guirlanda de material reciclável?
O que fazer para ter espaço entre as coxas?