Filhos e padrastos: 8 conselhos para evitar conflitos em família
Comunique-se com calma e clareza. Deixe que eles saibam que você está disponível para conversar sempre que eles precisarem e seja um bom ouvinte quando eles vierem conversar. Mantenha a mente aberta e aceite as diferenças, já que as crianças tiveram experiências diferentes das suas.
Experimente organizar actividades e programas que sabe que são do interesse dele, de forma a que o seu enteado se sinta respeitado e investido por si. Esta também é uma forma dele poder participar com maior motivação em eventos familiares e, posteriormente, ser mais fácil integrar-se nos restantes momentos.
Esteja aberto aos interesses de seus enteados – você nunca sabe qual nova atividade aproveitarão juntos. Lembre que a curiosidade vale para os dois lados. Se você é um jogador de tênis ávido e seu enteado demonstra interesse, dê a ele uma chance! Você pode descobrir um novo companheiro de atividade.
Para o pediatra Mário Cordeiro, a relação entre padrasto/madrasta e enteado deve ser fundada no «respeito, entendimento, empatia e na noção de que são pessoas que vão ter de conviver umas com as outras».
TENTE O SEGUINTE: Se seus enteados adultos constantemente desrespeitam você, fale sobre isso com seu marido e escute a opinião dele com atenção. Não o pressione a corrigir os filhos. Tentem apenas compreender um ao outro. Quando vocês dois conseguirem “pensar em acordo”, poderão trabalhar juntos para melhorar a situação. — 2 Coríntios 13:11.
É possível ter febre mesmo tomando antibiótico?
Qual é a melhor marca de carros do mundo?
Quais são as provas militares mais difíceis?
O que é certificação de qualidade?
O que foi mais pesquisado no google em 2018?
Quem tem verruga na mão tem HPV?
Quando uma borboleta bruxa te visita?
Qual é a cantora gospel mais bonita?
Quanto custa um funcionário por mês?
Qual a diferença de cumprimento de sentença e execução de sentença?
Quais são as consequências jurídicas da coação exercida por terceiro?