O Mães de Maio (ou Mães da Praça de Maio) tornou público o conhecimento de que crianças (em sua maioria, bebês) filhas de presas políticas estavam sendo sequestradas pela ditadura militar, o que tornou a crítica popular contra o regime mais forte.
Sobre a importância do movimento como forma de resistência à ditadura militar instaurada na Argentina entre os anos de 1976-1983 “Começaram a ser perseguidas, mas não se intimidaram com a pressão e o terror de Estado.
Era sábado, 30 de abril de 1977, quando 14 mulheres vestiram um lenço branco na cabeça e foram à Praça de Maio, no centro de Buenos Aires. Elas buscavam informações sobre seus filhos, desaparecidos durante a ditadura militar instaurada na Argentina no ano anterior.
Catorze mães que se encontravam desesperadas com o desaparecimento de seus filhos e filhas decidiram reunir-se na Plaza de Mayo, em frente à Casa Rosada, sede do poder federal. ... Elas acataram as ordens e juntaram-se em duplas, e, de braços dados, começaram a circular pelo monumento da Plaza de Mayo, a Pirâmide de Mayo.
Isso aconteceu no dia 30 de abril de 1977. Desde então, elas fizeram a mesma coisa, toda quinta-feira, sempre às 15h30, durante 37 anos. ... E isso elas não fizeram, nem mesmo quando as três fundadoras foram sequestradas, torturadas e mortas por um grupo de militares, em dezembro de 1977.
No dia 30 de abril de 1977, em plena ditadura militar na Argentina, 14 mulheres se reuniram na Praça de Maio, em frente à sede do governo em Buenos Aires, para protestar por seus filhos desaparecidos, iniciando assim 40 anos de uma luta incansável por verdade, memória, justiça e pela vida.
O movimento das Mães na Praça de Maio, em Buenos Aires, denuncia até hoje as prisões e torturas na ditadura argentina, de 19. No mesmo período, regimes parecidos assumiram o Executivo de outros países pela América Latina, possibilitando uma união nas estratégias de repressão dos cidadãos opositores.
A Ditadura na Argentina começou com um golpe de Estado dado por militares que assumiram o poder do país. A nova 'constituição' proibia a atividade dos partidos políticos e cancelava quase todos os direitos civis, sociais e políticos por conta de um quase constante Estado de Sítio. ...
No dia 30 de abril de 1977, em plena ditadura militar na Argentina, 14 mulheres se reuniram na Praça de Maio, em frente à sede do governo em Buenos Aires, para protestar por seus filhos desaparecidos, iniciando assim 40 anos de uma luta incansável por verdade, memória, justiça e pela vida.
Em 1974, durante o período da ditadura militar, o Brasil enfrentava a pior epidemia contra a meningite de sua história. O país já tivera dois surtos da doença - um em 1923 e outro em 1945 -, mas, nenhum deles tão grave ou letal.
Como converter uma porcentagem em número decimal?
Quanto tempo demora para curar candidíase no homem?
Como começar a trabalhar com flores?
Quanto ganha um funcionário do banco BMG?
Pode usar pomada com aplicador na gravidez?
Quais os requisitos para ser operador de empilhadeira?
Qual a importância da desconsideração da personalidade jurídica?
Quais os sintomas de candidíase no esôfago?
Como se tornar um jornalista freelancer?
Como começar a vender embalagens?
Como melhorar as sequelas da chikungunya?
O que é folheto de supermercado?
Como mudar a voz na aula online?
Quais os sintomas de candidíase peniana?