Em 1988, o petróleo supria o Japão com 57,3% de suas necessidades energéticas, o carvão 18,1%, o gás natural 10,1%, a energia nuclear 9,0%, energia hidroelétrica 4,6%, energia geotérmica 0,1% e 1,3% vinha de outras fontes.
A principal fonte de energia renovável do país é a hidroeletricidade, com uma capacidade instalada de cerca de 27 GW e uma produção de 69,2 TWh de eletricidade em 2009. Em setembro de 2011, o Japão tinha 1.198 pequenas centrais hidrelétricas com uma capacidade total de 3.225 MW.
A energia nuclear foi uma prioridade estratégica nacional no Japão, apesar de existir uma preocupação sobre a capacidade das usinas nucleares japonesas suportarem atividades sísmicas. A Usina nuclear de Kashiwazaki-Kariwa foi completamente desligada por 21 meses depois de um terremoto em 2007.
A rede elétrica no Japão é isolada, sem conexões internacionais, e consiste de duas redes síncronas de área ampla que operam em freqüências diferentes e são conectadas por conexões HVDC. Isso limita consideravelmente a quantidade de eletricidade que pode ser transmitida entre o norte e o sul do país.
Os campos de petróleo no Japão concentram-se no lado do Mar do Japão, da Prefeitura de Akita à Prefeitura de Niigata. Atualmente, o petróleo bruto é extraído na província de Niigata, na costa do Mar do Japão, na província de Akita, e em Hokkaido (planície de Yufutsu), etc.
37 curiosidades que você vai gostar
Japão não desistiu da energia nuclear
Antes do desastre de Fukushima, existiam 54 reatores ativos no Japão. Atualmente, existem 33 reatores, mas apenas 9 tem autorização para reiniciar sob os padrões de segurança pós-Fukushima e 4 estão de fato operando.
O Japão tem a oitava maior zona económica exclusiva. São 4.479.388 km². Existem muitos recursos naturais e em relevo oceânico. Por exemplo, hidrato de metano, gás natural, minerais metálico e terras raras.
A china é responsável por consumir 24,3% de toda energia gerada mundialmente, e a principal fonte de geração de energia é o Carvão.
Cobalto, cobre, ouro, ferro, chumbo, manganês, prata, estanho, tungstênio e zinco são comuns e extensivamente extraídos no Japão.
Como dar farelo de trigo para cachorro?
É bom tomar albumina com leite?
Qual a melhor pomada para picada de pulga?
Quais línguas posso aprender no Duolingo?
Para que é indicado o óleo de Olíbano?
Qual o significado da palavra regozijante?
Qual a época de reprodução das cobras?
Como tratar nódulos na tireoide?
Qual o significado do aperto de mão com a mão esquerda?
O que é semiologia na educação?
Como eliminar o cheiro de carniça?
O que a caseína causa no organismo?
Quais os benefícios da pomada pasta d'água?
O que são métodos hermenêuticos?
Quais as características da suspensão condicional da pena simples?
Como mudar a linha de impressão no LibreOffice?