Ao contrário do que os pesquisadores pensavam, esses animais não assobiam, mas produzem sons parecidos aos nossos para "conversar" entre eles. Isso é o que mostram recentes estudos feitos na Dinamarca. Os sons que os golfinhos emitem são produzidos por vibrações parecidas às das cordas vocais dos humanos.
A explicação para tanta capacidade e esperteza, dizem alguns, estaria no tamanho do cérebro. Ou melhor, na relação do peso do cérebro com o peso do corpo todo. Os golfinhos figuram em segundo lugar nesta lista – só perdem para os humanos. Têm um índice médio de 1,17% ao passo que o do homem é de 2,10%.
Esses animais, com 37 espécies conhecidas de águas salgada e doce, têm cérebros bem grandes em proporção ao tamanho do seu próprio corpo. Aliás, possuem o segundo maior cérebro do reino animal, ficando atrás apenas dos humanos.
Vivem no mar, mas podem se afogar Embora vivam no mar, golfinhos são mamíferos, portanto precisam de ar para respirar. De tempos em tempos, precisam subir à superfície para expelir e inalar ar, embora consigam ficar até cinco minutos debaixo d´água.
Há anos, os cientistas sabem que os golfinhos usam uma linguagem bastante complexa para se comunicar, mas as novas descobertas sugerem que eles sejam capazes de encadear até cinco palavras e até mesmo usar uma espécie de gramática para modificar o significado das frases.
Nos humanos, ele é de 1,75. Nos cetáceos, chega a 2,7.
Vivem em grupos, são animais sociáveis, tanto entre eles, como com outros animais , inclusive humanos. O cérebro dos golfinhos supera o cérebro humano em muitos aspectos. A complexidade do córtex cerebral dos golfinhos é enorme.
Os golfinhos unem dois mundos: o mundo iluminado pelo sol e o outro de escuridão profunda; eles são a ligação entre o ar e a água. Os golfinhos tra- zem-nos mais perto da vida marinha e do nosso precioso planeta azul. A sobrevivência das espécies exige de todos nós uma actuação imediata.
Os golfinhos tra- zem-nos mais perto da vida marinha e do nosso precioso planeta azul. A sobrevivência das espécies exige de todos nós uma actuação imediata. Eu peço a todas as crianças para nos apoiarem nesta campanha, aprenden- do sobre estas espécies maravilhosas e seus habitats.
Os golfinhos são um exemplo importante dos valores que devemos aspirar se- guir no que se refere ao respeito pela natureza, uma vez que protegê-los requer o uso sustentável do espaço e recursos do oceano. I M e nsA g e n s s o b r g o l f i n h o s
O golfinho tem uma natureza dupla, de peixe e mamífero, mergulhando e vindo à superfície, à luz do sol. É um símbolo de liberdade. Escolhido em 2007, como porta-voz da campanha “a caminho de 2010”, cujo objectivo é a protecção da vida na Terra em todas as suas formas.
Como saber se você ainda gosta da pessoa?
Como saber se a reta e ortogonal?
Qual é a diferença entre a mente e o cérebro?
O que significa Carry On Wayward Son?
Quem pode se considerar otaku?
Como se forma a urina é o caminho que ela percorre até ser eliminada no organismo?
Como se comporta um homem fiel?
Como forma o baqueteamento digital?
Como saber se o azeite é verdade?
O que provoca a formação de cordilheiras meso oceânicas?
Como se chama o processo que dispara o potencial de ação?
Como a seleção natural ocorre de um exemplo?
Como ocorre o processo de reparação e cicatrização Tecidua?
Para quais fins As imagens de satélites podem ser utilizadas?
Como ocorre o término da transcrição em Procariotos?
Como ocorre o processo de transcrição e tradução do DNA?
Como podemos reconhecer um parênquima em um corte histológico de folha *?