Verificado por especialistas No filme Tempos Modernos de Charles Chaplin, o funcionário é tratado de maneira desumana, pois ele tem uma carga horária altíssima, um salário baixo e pouco tempo de descanso dentro do trabalho, além de condições de trabalho precárias.
O filme mostra que os operários não tinham conhecimento sobre o que estavam produzindo, servindo apenas como partes da engrenagem que gerava lucro aos empregadores, sendo tratado como objeto.
2– Como o funcionário é tratado na fábrica? Ele tem consciência sobre o que está produzindo? Explique. Todo funcionário era tratado igual, com os mesmos horários de trabalho, mesmo horário (curto) de almoço, mesma quantia de produção e com atividades repetitivas.
As condições eram precárias como o horário de almoço era visto pelos patrões como prejuízo e as empresas queriam que os empregados almoçassem e trabalhassem no mesmo tempo como podemos ver no filme, também da pra notar a carga horária que chegava a incríveis 16 horas por dia ou seja o dobro de hoje, a remuneração não ...
O patrão se comunicava com um funcionário dizendo pra ele acelerar ou diminuir o ritmo de produção da maquina, os trabalhadores também eram vigiados o tempo todo, inclusive nas pausas para o almoço. ... A empresa tinha a imagem do trabalhador como peças de produção, sem nenhuma proucupação com o ser-humano.
1. A importância da máquina de alimentar o operário era para que os operários jamais parassem de trabalhar. ... A polícia era usada como força de opressão aos trabalhadores em função dos interesses de manutenção da produção contínua.
6 – Porque Carlitos foi preso e taxado de “líder comunista” no filme? ... Ao levantar tal bandeira para avisar o motorista que a mesma se desprendera, surge atrás dele uma multidão em passeata comunista, dando-se a impressão que ele à frente, com a tal bandeira vermelha, liderava o grupo. Acaba sendo preso por isto.
O filme Tempos Modernos focaliza a vida urbana nos Estados Unidos nos anos 1930, imediatamente após a crise de 1929, quando a depressão atingiu toda sociedade norte-americana, levando grande parte da população ao desemprego e à fome.
Após testar uma "máquina revolucionária" para evitar a hora do almoço, o protagonista é levado à loucura pela "monotonia frenética" do seu trabalho. O Vagabundo tem um colapso nervoso em virtude do ritmo intenso de trabalho com produção em série.
No filme, o vagabundo Carlitos, ironicamente, encontra-se na condição de operário. É ao auge do predomínio do padrão de acumulação taylorista-fordista, em que os trabalhadores tem suas habilidades substituídas por um trabalho rotineiro e alienado.
O que é cultura na sociologia?
Onde doar óculos de grau em Curitiba?
O que significa souto em Portugal?
Para que serve o Green Select?
O que é tipo penal misto alternativo?
Pode entrar com a mesma ação duas vezes?
Quais são as etapas da avaliação heurística?
Qual a multa por excesso de passageiro?
O que vem a ser doação inoficiosa?
O que acontece se colocar açúcar no shampoo?
Quanto custa emissão de passaporte?
Como faço para saber a minha origem genética?