O ácido valpróico ou valproato de sódio é um anticonvulsivante e estabilizador do humor que age aumentando os níveis do GABA no cérebro, um tipo de neurotransmissor responsável por diminuir a atividade dos neurônios, e que quando tem seus níveis baixos pode causar convulsões, transtorno bipolar ou enxaqueca.
Depakote® é indicado para o tratamento de episódios de mania agudos ou mistos associados ao Transtorno Afetivo Bipolar (TAB), com ou sem características psicóticas, em pacientes adultos.
Os efeitos colaterais mais frequentemente relatados no início do tratamento são náusea, vômito e indigestão. São efeitos usualmente transitórios e raramente requerem interrupção do tratamento. Diarreia, dor abdominal e prisão de ventre e problemas na gengiva (principalmente, o aumento da gengiva) foram relatados.
Ação esperada do medicamento: DEPAKOTE® ER (divalproato de sódio) age atenuando as crises decorrentes de epilepsia e na prevenção da enxaqueca. Cuidados de armazenamento: DEPAKOTE® ER (divalproato de sódio) deve ser armazenado em temperatura ambiente (15-30ºC) e protegido da luz .
Como o Depakene funciona? O valproato de sódio é a substância ativa do Depakene® que é convertido a ácido valproico e este se dissocia em íon valproato no trato gastrointestinal.
Normalmente ele causa sonolência, portanto o melhor é tomá-lo á noite e vai depender dos seus hábitos - por volta das 21-22 hs é o horário mais comum, mas se você costuma dormir antes ou após esse horário o ideal é adaptar a tomada á sua rotina.
Pode atingir em dias, tipicamente 2-3 dias caso tome de forma regular a dose inicial mais tipica de todas (para epilepsia) que é 250mg de 8/8h.
Divalproato de sódio é destinado para o tratamento de episódios de mania associados com transtornos afetivos bipolares. Um episódio de mania é um período distinto de humor anormalmente e persistentemente elevado, expansivo ou irritável.
Depakote® é indicado isoladamente ou em combinação a outros medicamentos, no tratamento de pacientes adultos e crianças acima de 10 anos com crises parciais complexas, que ocorrem tanto de forma isolada ou em associação com outros tipos de crises.
O divalproato de sódio age sobre o peso de duas maneiras: diminui a taxa metábolica basal e aumenta o apetite, principalmente para carboidratos e doces. Não existe relação de causa e efeito, porque nem todo mundo ganha peso utilizando a droga.
Distúrbio do ciclo da ureia (DCU); Doença do sangue conhecida como Porfiria. DEPAKOTE® (divalproato de sódio) é contraindicado na profilaxia de crises de enxaqueca em mulheres grávidas e mulheres em idade fértil que não utilizam métodos contraceptivos eficazes durante o tratamento.
Composição Cada comprimido revestido de Depakote 250 mg contém: 269,10 * mg de divalproato de sódio. * Equivalente a 250 mg de ácido valproico. Excipientes: Povidona, amilopectina pré-gelatinizada, sílica gel, talco, dióxido de titânio, ftalato de hipromelose, monoglicerídeos diacetilados, corante amarelo crepúsculo e vanilina.
Depakote ® é indicado para a prevenção da enxaqueca em pacientes adultos. Não há evidências de que seja útil no tratamento agudo de enxaquecas. O conteúdo desta bula foi extraído manualmente da bula original, sob supervisão técnica da farmacêutica responsável: Dra. Francielle Tatiana Mathias CRF/PR 24612.
Como solicitar exame PCR para Covid?
Quais os negócios jurídicos anuláveis e quais os seus efeitos?
Como desenhar o Froakie Pokémon?
Quanto rende 1 kg de arroz depois de cozido?
Qual a diferença entre personal stylist e consultora de moda?
Quem é mais velho Loki ou Thor?
Como pagar DARF pelo Celular Bradesco?
Quando Ethereum vai atualizar?
Qual o melhor tipo de verniz para portas de madeira?
Como fazer uma limpeza no Registro do Windows?
Qual a diferença entre um psicopata é um psicótico?
Qual é o formato de áudio para WhatsApp?
É possível ligar um aparelho 110V em 127V?
Quais os transplantes mais comuns?
Como evitar conflitos na equipe?
Como se escreve a palavra dezoito?