O marco inaugural da integração do Congo ao mundo atlântico e ao universo europeu da época foi a chamada conversão do mani Congo ao cristianismo. Esse momento foi fixado em cartas escritas por D. Afonso Mbemba Nzinga. Em uma delas, enviada em 1514 a D.
De acordo com a tradição do Congo, a origem do reino reside em Pemba Cassi, um grande reino banto ao sul do Reino Bambata, que se fundiu com esse estado para formar o Reino do Congo por volta de 1375. Pemba Cassi estava localizado ao sul da atual Matadi na República Democrática do Congo.
No seu entender, o poder centralizado do Congo foi destruído pelas rivalidades entre Nsoyo e São Salvador - agudizadas no “período holandês” - , pela derrota em Mbwila e pelas lutas entre as linhagens nobres.
As principais atividades econômicas dos congoleses envolviam o comércio de sal, metais, tecidos e produtos de origem animal. A prática deste desenvolvido comércio era feita por meio do escambo (trocas) ou com a adoção do nzimbu, um tipo de concha encontrada exclusivamente na região de Luanda.
Assim como várias outras culturas dessa região, o Reino do Congo tinha por base cultural a etnia banto, cuja origem está ligada às narrativas míticas sobre a cidade de Ifé. ... Essa conversão transformou a civilização congolesa, em razão da incorporação de elementos do catolicismo ao seu repertório cultural.
Além do tráfico de escravos, as principais atividades comerciais do Reino do Congo giravam em torno do escambo de mercadorias como o sal, tecidos e metais. Um dos principais reis do Congo, conhecido como Manicongo, converteu-se ao cristianismo na década de 1480.
Reino do Congo. Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. O chamado Reino do Congo ou Império do Congo foi uma região africana localizada no sudoeste da África no território que hoje corresponde ao noroeste de Angola incluindo Cabinda, à República do Congo, à parte ocidental da República Democrática do Congo e à parte centro-sul do Gabão.
E durante o seu reinado o cristianismo tornou-se a religião oficial do Congo, mantendo fortes contactos com Portugal. Desde Luanda, o antigo reino do Congo foi estendendo o seu poder aos pequenos reinos do rio Zaire (actual Cabinda).
Sabe-se que entre os reinos cristãos africanos, o Congo tinha uma tradição cristã desde o fim do século XV (1491) e continuou de alguma maneira, até meados do século XIX, ou seja, até a chegada dos primeiros missionários da época moderna. «Os portugueses foram ao Congo porque precisavam de escravos para trocar por ouro, noutros lugares.
Esses conflitos foram os pontos de inflexão para o reino do Congo, o enfraquecendo politicamente, perdendo de fato a condição de Estado independente, passando a Estado vassalo do Reino de Portugal.
Quais são as consequências da violência?
Porque o plástico faz mal à saúde?
Qual é a tolerância de passar no sinal vermelho?
Como falar com atendente Sicoob?
O que se entende por documentação?
Quais são os direitos e deveres do professor?
Qual o papel do enfermeiro nos curativos?
O que é resolução da tela do celular?
Qual o rendimento da fermentação?
Quem pode contestar laudo médico?
Qual foi a primeira mulher brasileira a participar das Olimpíadas 1932?
Quais são os sistemas operacionais livres?
O que aconteceu no período Carbonifero?