Mas não é só no cinema mudo que o corpo expressa aquilo que não é falado. ... Mesmo quando podemos exprimir nossos sentimentos, por meio da fala, também expressamos o que sentimos com o corpo. Mas se não podemos falar sobre o que sentimos, o corpo se torna o nosso principal meio de expressão.
Na arte corporal costumam ser incluídas o teatro, cinema e a dança, enfim pode ser toda e qualquer movimentação artistica querendo expressar algum sentimento, seja este de raiva, de dor, alegria, tristeza, enfim, sentimentos que não podem ser ditos apenas com palavras e sim com a expressividade corporal.
A linguagem do corpo é uma forma não verbal de comunicação. Assim, precisamos saber expressar com o corpo com cuidado. ... A linguagem corporal diz por meio da postura, da expressão facial e dos gestos que enviam mensagens diversas com interpretações variadas ao ambiente externo. Ela “comunica” a sua imagem.
Nosso corpo tem diversas formas de se expressar, algumas involuntárias, como a linguagem corporal, e também as manifestações culturais, como capoeira, danças, entre outros, são um tipo de expressão, pois o corpo é usado para expressar, determinada ação ou manifestação.
E mais: alguns pesquisadores afirmam que em toda comunicação interpessoal, aproximadamente 7% da mensagem é verbal, 38% é vocal (voz e outros sons) e 55% é não- verbal. ... Ou seja, nosso corpo realmente se comunica.
O corpo é entendido como linguagem que está para além da fala, ou seja, o corpo expressa, comunica sentimentos e conceitos. O corpo é, antes de tudo, um centro de informações e, segundo Gaiarsa(1995, p. 58) “aquilo que de mim eu menos conheço é o meu principal veículo de comunicação”.
Gestos, expressões faciais e posturas revelam nossos sentimentos e emoções, além de serem considerados formas de comunicação. Afinal, é a maneira do nosso corpo se expressar, voluntária ou involuntariamente.
O medo se expressa no corpo físico em sintomas como dor de estômago, tensão corporal, coração acelerado, suor, diarreia, mudança de apetite, insônia… Esses sintomas não são exclusividade do medo, mas podem estar presentes na expressão dessa emoção.
São emoções não expressadas, que ficam incrustadas no seu corpo, esperando que você as deixe sair. Como elas não podem ser manifestadas, vão tentar se expressar de alguma maneira e acabam aparecendo em forma de tensões ou mal-estar físico. De fato, o corpo é um mapa que nos ajuda a entender o que estamos sentindo.
Nosso corpo se expressa através do riso, das dores, da palidez, contraturas, tremores, suores, lágrimas, desarranjo intestinal, dentre outros. O organismo manifesta imediatamente todas as emoções, até mesmo aquelas que queremos esconder de nós mesmos.
Certamente, a mensagem que o corpo está transmitindo é de que precisa parar, diminuir o ritmo de trabalho e descansar um pouco. Preste atenção às suas dores físicas para ver quais necessidades o seu corpo tem. Se você aprender a administrar suas emoções, vai se sentir muito melhor também a nível físico.
Tem que tomar laxante para fazer ultrassom abdominal?
Como evitar espinhas tomando whey protein?
Tem como morar fora do Brasil?
Pode colocar carvão nas plantas?
O que significa o termo estratificação?
Qual a importância das lutas brasileiras?
Como ativar o assistente pessoal do Google?
O que dar para cadela Pós-parto?
Qual o nome técnico da placa R 24a?
O que é o princípio do desenvolvimento sustentável?
Como os Maias utilizavam o chocolate?
Quantos km Prisma faz por litro?
Qual é a contra indicação do omeprazol?
Como substituir o carboidrato no almoço?
O que melhora bursite no quadril?