o clima é o responsavel pela estabilidade economica, principalmente, na agricultura. Pense : no tempo de seca, produtos que precisam de climas mais umidos não irão crescer, e se crescerem, não terão qualidade; consequentemente o produtor não terá lucro pois não tera produto, e o pouco q tiver não sera de qualidade.
Em longo prazo, alguns estudos apontam que, com a elevação das temperaturas, haverá perdas em áreas produtivas, redução da área de floresta, diminuição de chuvas em algumas regiões e a maior ocorrência de desastres, fatores esses que podem impactar negativamente o PIB — Produto Interno Bruto.
Como as questões meteorológicas influenciam o consumo As demandas e o comportamento do consumidor são diretamente influenciados pelas condições meteorológicas. Sendo assim, é importante considerar previsões e recomendações climáticas como aliadas para os resultados econômicos da sua empresa ou indústria.
Ocorrendo a redução das chuvas, teremos problemas sérios na geração de energia. Não haverá outro caminho que não o aumento de investimentos em saneamento, a fim de evitar transbordamento dos sistemas de captação e tratamento de esgoto em casos de cheias.
Resposta: Os impactos podem ser muitas mortes de peixes, de mexilhões, ostras e etc, Trazendo pragas, acabando com as florestas, com o Turismo entre outra impactos. Espero ter AJUDADO.
São utilizados diversos aparatos como radares, estações meteorológicas, sensores, balões e satélites, que coletam informações em todas as camadas da troposfera terrestre. Supercomputadores fazem a análise das condições atmosféricas e a leitura de informações e de imagens, alimentando os modelos meteorológicos.
A INFLUÊNCIA DO CLIMA NA VIDA DO HOMEM. Existem no planeta terra diversos tipos de clima. Os climas influem sobre a saúde dos seres humanos, bem como nos animais. O clima polar tem as nuanças que a maioria dos povos não queria passar. Pouco sol no verão e nada no inverno, não há concentração de calor, as temperaturas são baixas e podem chegar ...
Os impactos das mudanças climáticas na economia também apontam para uma intensificação das desigualdades sociais. Isso ocorre pois, em um país como o Brasil, em que há uma grande diversidade de biomas, o clima e as condições de produção serão afetadas de formas diferentes.
O regime hidrológico também corre sérios riscos com a mudança climática. Se por um lado algumas regiões podem sofrer com o aumento da ocorrência de chuvas, aumentando o risco de desastres naturais, por outro, episódios de secas serão mais comuns em outras áreas. Essa irregularidade faz com que o setor elétrico seja afetado pela falta de água.
O clima mexe até com as funções do corpo humano, pois com o excesso de calor o apetite diminui e a velha sede aumenta, as pulsações cardíacas aumentam e a respiração fica mais ofegante. A insolação, cefaleias intensas, convulsões, vômitos podem ser sua iniciação no excesso de calor, isto é em temperaturas muito elevadas.
Quem é casado em união estável tem direito a herança?
Como calibrar termostato de forno elétrico?
Para que serve a oração do Cerco de Jericó?
Quem foi o primeiro rei da Itália unificada?
Como sentir o bebê na barriga com as mãos nas primeiras semanas?
É possível desistir da medida protetiva?
O que fazer antes e depois da caminhada?
Quais são os tipos de licitação?
Como se escreve a letra Y por extenso?
Pode mudar de nimesulida para ibuprofeno?
São características do procedimento sumaríssimo?
Como tirar umidade do quarto com sal grosso?
Como se deve escrever um texto?
Qual a melhor maneira de minerar Bitcoins?