Todas as nossas escolhas e atitudes geram consequências direta ou indiretamente em nossa existência, conscientes ou NÃO, as escolhas são nossas, assim como as consequências delas também, impactando no momento atual e em muitos casos no futuro, pois o efeito das mesmas podem durar por toda vida.
Nossa liberdade e nossas escolhas
Uma consequência importante da forma como o cérebro dos adolescentes funciona é que eles analisam riscos de forma diferente dos adultos. Eles em geral são mais propensos a acreditar no lado positivo dos riscos (como a aceitação social) que no lado negativo (como as consequências para a saúde).
O Poder da escolha – Você tem o poder de escolher o melhor para sua vida. ... Cada atitude é uma escolha. Saiba que todas as coisas que nos acontecem estão aí para nos mostrar algo que precisamos aprender para viver melhor. Cada escolha que fazemos vai moldando a pessoa que somos e criando nossa realidade.
- O que influencia nossas simples e cotidianas escolhas? R: O meio em que vivemos diz muito sobre nossas escolhas e opiniões. ... As nossas escolhas também vão dizer muito sobre nós, sobre nossas diferenças e semelhança com o outro, seja ele da mesma classe ou não.
A vida é feita de escolhas, e uma hora você é obrigado a escolher o que quer seja certo ou errado. " A vida é feita de escolhas. Primeiro fazemos nossas escolhas, depois nossas escolhas nos fazem ". A partir desse momento, sou uma pessoa feliz, pois compreendo de verdade o conceito da felicidade.
Aqui selecionamos algumas dicas que podem ajudar você a se desviar das escolhas erradas.
Nem sempre a gente se dá conta do quanto nossas escolhas afetam outras pessoas. Às vezes, em nome dos nossos gostos, dos nossos sonhos, fazemos o que entendemos ser o melhor para nós e ignoramos o efeito de nossas escolhas na vida de gente que amamos. Não há nada de errado em lutar pelo que queremos.
Quando uma pessoa pratica o seu poder de decisão, ela aumenta a sua visão sistêmica, segurança e autoconfiança, além de se tornar mais flexível e criativa perante as circunstâncias, aumentando assim, sua qualidade de vida.
Muitas vezes, a tomada de decisões está relacionada com os nossos valores e, também, com o que conhecemos ou do que já experimentamos. Sempre, o ser humano teve que decidir, por questões complexas ou mais simples. E, conforme o contexto, dar a devida importância ou não para saber qual medida tomar.
Fazemos escolhas a cada dia em nossa vida diária, se estamos conscientes disso ou não, as escolhas que estamos fazendo estão formando nossas vidas. Por isso, seria do interesse de nossas vidas, se nós tomássemos tempo para considerar as escolhas que fazemos porque elas afetam nossas vidas. 1.
Introdução: Há algumas coisas que nós não escolhemos na vida: nascer, nossos pais, o nosso patrimônio, as circunstâncias da nossa educação, morrer ou o tempo e as condições de nossa morte, só para citar alguns.
1. Estranhamente escolhas sobre o nosso meio de ganhar a vida não é a escolha mais importante. a. Também não é a escolha de que tipo de educação que poderíamos obter. b. Também não é escolher o parceiro ideal para a vida. 2. A escolha que mais afeta nossas vidas é "O que faremos com Jesus?”. a.
Como parar de ter sentimento de posse?
Como lidar com o ciúme entre amigos?
Como participar de teste de elenco?
Quem tem gastrite pode comer azeite de dendê?
Como faço para parcelar dívida de imposto de renda pessoa física?
Como parear a Smart TV com o celular?
Quanto custa para participar do Ironman?
Como participar como voluntário em uma ONG?
Como comentar em um vídeo ao vivo no YouTube?
É possível fazer o próprio parto?
Como fazer uma partição no HD para colocar outro sistema operacional?
Como funciona o Simples Nacional?
O que fazer para valorizar a cintura fina?
Como lavar capa de almofada de linho?
Como faço para participar do pregão eletrônico?
Como se adaptar a um chefe difícil?