Segundo a tradição mexicana, no Dia dos Mortos, que é comemorado em 1º e 2 de novembro, as almas voltam para casa para conviver com seus familiares, que preparam altares em sua homenagem com fotos suas, flores coloridas de calêndula e suas comidas e bebidas favoritas.
O Día de los muertos (Dia dos mortos) é uma data comemorativa celebrada no México no dia 2 de novembro, na qual é costume ir aos cemitérios visitar os túmulos dos entes queridos e preparar altares com alimentos, velas, flores e outros elementos.
A celebração pelo Dia dos mortos pode durar até 7 dias. A festa costuma começar por volta do dia 26 de outubro e ir até o dia 3 de novembro. Apesar de a data ser comemorada em todo o país, ela é mais tradicional nos seguintes locais: Aguas Calientes, Cidade do México, Morelos, Oaxaca e Quintana Roo.
O dia 2 de Novembro, dia de finados, é celebrado no catolicismo com a reunião dos fiéis para rezarem por todas as almas que se encontram no purgatório aguardando o dia do julgamento final.
Segundo a crença popular, nos dias 1 e 2, chamados de Días de Muertos, os mortos têm permissão divina para visitar parentes e amigos. Por isso, as pessoas enfeitam suas casas com flores, velas e incensos, e preparam as comidas preferidas dos que já partiram.
O altar: também pode ser adornado com papel picado, tecidos de seda e cetim, onde figuras de argila, ou roupas limpas dos mortos também ficam para receber as almas. O altar para os mortos serve para que possam beber, comer, descansar e viver mais um breve momento com seus parentes e, por isso, é uma grande celebração.
Altar tradicional do Dia dos Mortos em Milpa Alta, México DF. No México, o Dia dos Mortos (do espanhol: Día de los muertos) é uma celebração de origem indígena comemorada no dia 2 de novembro em honra aos falecidos e quando as almas são autorizadas a visitar os parentes vivos.
Como no Brasil, o México também homenageia seus mortos no dia 2 de novembro, mas cada lugar tem suas próprias características. Baseando-se no texto, a origem dessa celebração no México deve-se à mistura entre a tradição cristã e as religiões que existiam antes no país.
Neste artigo, separamos algumas curiosidades sobre como o Dia dos Mortos é celebrado no México. Durante as festividades, os mexicanos costumam se reunir em vigílias para prestar homenagens aos seus parentes e amigos falecidos. Tradicionalmente, o primeiro dia de novembro é dedicado às crianças, e é chamado de Dia dos Inocentes.
Em 2 de novembro se celebra no México o Dia dos Mortos. Mas, ainda que muitos sintam saudades ao se lembrar de pessoas que se foram, não se trata de um dia triste.
Estas são as razões pelas quais o México tem uma relação especial com a cultura da morte que fascina o resto do mundo. 1. O Dia dos Mortos tem todos os ingredientes de uma festa (inclusive os mariachis). Nesta data se lembra do morto, mas também do que ele gostava de comer, de beber e a música que escutava.
Como ter um bom desempenho no Jiu-jitsu?
Como ser uma pessoa mais direta?
O que fazer para ter um melhor amigo?
Como saber o número da conta Sicredi?
Como saber qual será o meu destino?
Como descobrir a senha do CEI?
Como Oliver Queen morre nos quadrinhos?
Qual é o número do registro profissional?
Como sai os vermes após tomar Annita?
Como saber o que minha pele precisa?
Qual a operação da conta corrente do Bradesco?
Como o atual estado do Acre foi incorporado ao território brasileiro?
Como funciona o mapa de revolução solar?