Nesses animais, a fecundação é interna e o desenvolvimento do filhote ocorre no interior do corpo do macho. Como os peixes não possuem útero, o filhote cresce em uma cavidade que recebe o nome de cavidade ovariana ou folicular, que fornece nutrientes e gases aos ovos.
1
Após nascerem, já são totalmente independentes de seus pais, mesmo sendo frágeis. Um cavalo-marinho macho geralmente gera 1 filhotes por gestação, dependendo da espécie. Geralmente, quase 97% dos filhotes de cavalos-marinhos são mortos por predadores naturais, que são, geralmente, peixes maiores.
O cavalo-marinho macho e a fêmea dividem o trabalho da gestação, pois assim o casal diminui pela metade o tempo para gerar os filhotes. A fêmea deposita os óvulos na bolsa incubadora do macho e ele os fecunda e carrega.
Os machos possuem uma bolsa, ao estilo do canguru, e as fêmeas depositam os embriões lá logo após a concepção. A gestação dura cerca de dois meses e não é incomum que centenas de filhotinhos nasçam ao mesmo tempo – em alguns casos até 1.000.
Diferente de todos os animais, a gestação dos cavalos marinhos ocorre no animal macho, o que chamamos de gravidez reversa. Assim eles não realizam a copulação, mas sim a transferência dos ovos da fêmea para o macho e assim fecundados na bolsa incubadora.
No cavalo-marinho, há uma bolsa incubadora especializada no macho onde a fêmea coloca seus ovócitos, que posteriormente serão fertilizados pelos espermatozoides dele. Inicia-se então o desenvolvimento no interior do corpo do macho, e a gestação dura entre 9 e 69 dias.
Isso é verdade! Após a escolha do seu parceiro, a fêmea oferece seus ovos para o macho, que os fecunda e os guarda em uma bolsa incubadora fechada. O tempo para o nascimento dos filhotes varia de acordo com a espécie, mas normalmente em cerca de duas semanas eles estão prontos para nascer!
7 anos
Os cavalos-marinhos possuem dois olhos que podem se movimentar de forma independente um do outro. Na natureza, eles podem viver de 5 a 7 anos.
Os cavalos-marinhos são monogâmicos e, em geral, os machos acompanham as fêmeas em todos os momentos. ... Apesar de abrigarem o filho, os machos pertencentes a esse grupo têm todas as outras características masculinas: produzem espermatozoides e hormônios específicos do próprio sexo.
O macho é quem guarda os ovos na barriga e depois libera os filhotes. Com quatro meses, já estão com um tamanho ideal e podem se tranformar em um ótimo negócio: o cavalo-marinho é vendido para fora do país a US$ 13 cada um, cerca de R$ 25. Todo processo tem aprovação do Ibama.
Eles sobem logo à superfície para encherem suas bexigas natatórias de ar, para poderem se equilibrar na água ao nadarem. Após nascerem, já são totalmente independentes de seus pais, mesmo sendo frágeis. Um cavalo-marinho macho geralmente gera 1 filhotes por gestação, dependendo da espécie.
Após nascerem, já são totalmente independentes de seus pais, mesmo sendo frágeis. Um cavalo-marinho macho geralmente gera 1 filhotes por gestação, dependendo da espécie. Geralmente, quase 97% dos filhotes de cavalos-marinhos são mortos por predadores naturais, que são, geralmente, peixes maiores.
O período gestacional varia, durando em média dois meses. O cavalo-marinho origina aproximadamente 300 filhotes. Depois que nascem, os pequenos cavalos-marinhos – com apenas 2 milímetros – não dependem mais do seu pai.
Os cavalos-marinhos são animais peculiares: na natureza, eles estão entre os poucos em que a responsabilidade de carregar e parir os filhotinhos é do macho - e o parto é impressionante. Como é a gestação do cavalo-marinho macho?
Como usar o scanner da impressora Canon?
Quais os produtos da Hinode para emagrecer?
Como publicar um site em WordPress?
Para que serve o serrote de costas?
Quanto tempo usar placa de contenção abdominal?
Como ver a temperatura do processador durante os jogos?
O que é modulação do cortisol?
Como funciona uma cisterna subterrânea?
Qual disco moer carne para hambúrguer?
Quais são os impactos ambientais causados pelas indústrias?