O TOC tem um componente genético. A pessoa pode nascer com "tendência", mas, com certeza, o ambiente, a família, a vida de forma geral, pode favorecer o aparecimento do transtorno. Muitas pesquisas falam sobre a origem dos diversos transtornos psiquiátricos, porém, isso não é o mais importante.
Conviver com pessoas obsessivas é muito desgastante, uma vez que elas tendem a exigir muito e não deixar espaço para outros interesses e necessidades. Dependendo do caso, esta é uma situação que pode até se tornar perigosa, e não são raros os relatos de tragédias relacionadas ao amor obsessivo.
© Depositphotos.com / olly18 Uma pessoa obsessiva costuma apresentar um comportamento preocupante e diferenciado, não dando espaço para o interesse dos outros e necessidades.
A obsessão por uma pessoa se manifesta de muitas maneiras diferentes, e todas elas estão associadas a sintomas cognitivos (de pensamentos e crenças distorcidos) e a sintomas emocionais. Vamos ver quais são os sintomas típicos que surgem nessas ocasiões.
O ideal é admitir o que está acontecendo, reconhecer que você tem coisas melhores a fazer e se lembrar de que dá para controlar a situação. Determine se há fatores secundários por trás da sua obsessão. A obsessão, assim como qualquer vício, pode ser sintoma de um problema mais sério na sua vida.
O que deve estar em negrito nas referências?
É possível fazer exame de DNA sem o pai saber?
O que significa passar o Natal de preto?
O que é uma plataforma de infoprodutos?
Quantas polegadas tem o Moto E6?
Como baixar LG Content Store na TV?
Como fazer limpeza do fígado com sal amargo?
Como rastrear ID da transação?
Como desativar as teclas f1 a f12?
Como saber se sou uma pessoa explosiva?
Porque o autista não gosta de toque?
Quanto Tom Holland ganhou para fazer Homem-aranha?
Qual a forma correta de tomar anticoncepcional?
Quais as principais ideias de Max Weber?
Quando pode ser alegada a prescrição intercorrente?
Qual a desvantagem da metodologia ágil?
Quantos e quais são as famílias dos instrumentos musicais *?