O TOC tem um componente genético. A pessoa pode nascer com "tendência", mas, com certeza, o ambiente, a família, a vida de forma geral, pode favorecer o aparecimento do transtorno. Muitas pesquisas falam sobre a origem dos diversos transtornos psiquiátricos, porém, isso não é o mais importante.
Conviver com pessoas obsessivas é muito desgastante, uma vez que elas tendem a exigir muito e não deixar espaço para outros interesses e necessidades. Dependendo do caso, esta é uma situação que pode até se tornar perigosa, e não são raros os relatos de tragédias relacionadas ao amor obsessivo.
© Depositphotos.com / olly18 Uma pessoa obsessiva costuma apresentar um comportamento preocupante e diferenciado, não dando espaço para o interesse dos outros e necessidades.
A obsessão por uma pessoa se manifesta de muitas maneiras diferentes, e todas elas estão associadas a sintomas cognitivos (de pensamentos e crenças distorcidos) e a sintomas emocionais. Vamos ver quais são os sintomas típicos que surgem nessas ocasiões.
O ideal é admitir o que está acontecendo, reconhecer que você tem coisas melhores a fazer e se lembrar de que dá para controlar a situação. Determine se há fatores secundários por trás da sua obsessão. A obsessão, assim como qualquer vício, pode ser sintoma de um problema mais sério na sua vida.
Como faço para conversar com alguém no Tinder?
Que tipo de investimento é o título de capitalização?
Qual o cachê mais caro do sertanejo?
O que são conflitos internacionais?
Qual a função do pedal Sustain no teclado?
Como copiar e colar um GIF animado?
Qual é a nacionalidade de quem nasce na Alemanha?
Qual o processo mais utilizado para produção do ácido sulfúrico?
O que fazer para ter veias saltadas?
Quem morreu primeiro no Naruto?
Qual o tipo de sangue que é receptor universal?