Atenção às botas de chuva para motoqueiro A melhor maneira de não molhar os pés é colocando uma bota de chuva de cano médio ou alto. Tenha ainda no seu “kit chuva” um par de meias para poder trocar caso entre água pela panturrilha.
Confira 5 dicas para andar de moto na chuva e evitar problemas
Capas de chuva feitas com nylon emborrachado, por exemplo, além de proporcionar maior conforto, quando revestido com malha em poliéster, garante maior conforto ao motociclista. Calças, jaquetas, botas e luvas impermeáveis são os mais indicados para andar de moto em dias chuvosos.
Quando a chuva é moderada e cai em linha reta, é melhor você andar. Em uma velocidade menor, menos gotas irão atingi-lo durante o percurso. Ao correr, a sua velocidade aumenta, intensificando a chuva sobre o seu corpo. Aí você vai molhar não só a cabeça e os ombros mas toda a parte frontal.
Este posicionamento corporal exige uma diminuição de velocidade e que seu corpo (ombro, coxas e quadril) force a moto para a curva deixando-a mais reta possível. Imagine seu pneu sendo exigido dentro dos limites dos sulcos e não dos limites das laterais do pneu. Esta postura é a melhor para curvas com solo molhado.
As peças que formam uma roupa para andar de moto ideal são:
Quanto custa um exame de sangue VDRL?
Qual a lavadora de roupas que dá menos problemas?
Qual é o objetivo da experiência do repolho roxo?
Como é o clima no inverno em Portugal?
É permitido queimar lixo no quintal?
Qual é o lema principal do Romantismo?
Como trabalhar o nome na Educação Infantil 5 anos?
Como determinar as medidas de tempo?
Onde colocar a data em um documento?
Como é o processo de produção do etanol?
Qual o melhor isolante térmico para telhado?
Qual o resultado do processo de urbanização acelerada na América Latina?
É possível pegar pulga de cachorro?
Quem tem MEI pode tirar o core?