Atenção às botas de chuva para motoqueiro A melhor maneira de não molhar os pés é colocando uma bota de chuva de cano médio ou alto. Tenha ainda no seu “kit chuva” um par de meias para poder trocar caso entre água pela panturrilha.
Confira 5 dicas para andar de moto na chuva e evitar problemas
Capas de chuva feitas com nylon emborrachado, por exemplo, além de proporcionar maior conforto, quando revestido com malha em poliéster, garante maior conforto ao motociclista. Calças, jaquetas, botas e luvas impermeáveis são os mais indicados para andar de moto em dias chuvosos.
Quando a chuva é moderada e cai em linha reta, é melhor você andar. Em uma velocidade menor, menos gotas irão atingi-lo durante o percurso. Ao correr, a sua velocidade aumenta, intensificando a chuva sobre o seu corpo. Aí você vai molhar não só a cabeça e os ombros mas toda a parte frontal.
Este posicionamento corporal exige uma diminuição de velocidade e que seu corpo (ombro, coxas e quadril) force a moto para a curva deixando-a mais reta possível. Imagine seu pneu sendo exigido dentro dos limites dos sulcos e não dos limites das laterais do pneu. Esta postura é a melhor para curvas com solo molhado.
As peças que formam uma roupa para andar de moto ideal são:
Como saber se uma lei é federal?
Como saber se já está na hora de usar sutiã?
Como saber se você é uma falsa magra?
Quais os sintomas de gravidez aos 41 anos?
Como faço para induzir a ovulação?
Como configurar o Wi-fi da impressora HP Deskjet 2546?
Qual é a pronúncia correta da letra Y?
O que causa a especulação imobiliária?
Como ler a especificação do óleo?
Como conduzir a dinâmica do espelho?
Como é a frase Guarda-me senhor?
Quem ficou afastado pelo governo tem estabilidade?