4) Evite uma mudança muito radical No entanto, cortar o cabelo por impulso aumenta as chances de você se arrepender depois. Antes de cortar uma franja curta, experimente um modelo longo, na altura da maçã do rosto, para se acostumar com uma mudança mais sutil primeiro.
Investir em acessórios e apostar em penteados fáceis de fazer são as melhores maneiras de disfarçar uma franja muito curta ou mal cortada. Uma boa saída é prender a franja para trás com faixas, tiaras e presilhas, procurando acessórios que combinem com o seu estilo de se vestir.
1. Cortar com o cabelo sujo: "o cabelo sujo fica pesado e depois, ao lavar, pode mudar o caimento", explica o Wesley Nóbrega. 2. Não umedecer o cabelo: prefira cortar com os fios molhados.
Na verdade, não. O cabelo tem um crescimento que independe da quantidade de vezes que você passa a tesoura – cerca de um centímetro por mês. As pontas são um tecido morto e sua retirada não influencia em nada na parte dos fios responsável pelo crescimento, no caso, o bulbo, que fica lá na raiz.
Usar gel para manter o cabelo fora do seu rosto e fora de sua mente também ajuda. Recorra aos apliques: a tentação de cortar o cabelo mais curto vira um pesadelo quando ele começa a crecer com as pontas para fora. Apliques e extensões de cabelo são as opções ideais, porque eles são acessíveis e temporários.
Existem vários jeitos de disfarçar a franja que está crescendo. Grampos e presilhas, por exemplo, vão ajudar a segurar a franja de lado ou no alto da cabeça, e podem ser bem estilosos. Peça para sua filha escolher os que mais gosta! Tem de bichinho, florzinhas, animais, personagens de desenho…
Para você passar por esse momento sem drama, veja, abaixo, os truques para deixar a franja crescer de Thalita.
Reparta o cabelo ao meio e amarre cada metade bem próximo a nuca; Para facilitar a marcação do corte, amarre outro elástico nas pontas, de acordo com a medida que você deseja retirar; Certifique-se que os dois lados estão bem alinhados, para evitar que um lado fique mais curto que o outro;
Marjan e Fitzsimons aconselham trabalhar em mechas pequenas e cortar o cabelo aos poucos. “Não corte no comprimento que você deseja que o resultado final seja no início – comece com um tamanho menor e vá subindo”, diz Fitzsimons.
Todas nós já passamos por isso: você vai ao salão para cortar o cabelo e sai se perguntando o que aconteceu com o seu lindo cabelo. Lidar com um corte de cabelo que é curto demais nunca é divertido, mas, com a atitude certa, você pode tirar o melhor da situação e até mesmo se divertir com seu novo cabelo mais curto.
Torne-o parte do seu estilo geral e use-o com orgulho em vez de vergonha. Decida que você vai fingir que este era o corte que você queria o tempo todo. Se alguém elogiar o seu novo corte de cabelo, não diga “Ai, está muito curto”.
Como ficou o aviso prévio com a nova Lei?
Qual o conceito de especialista?
Em que ano estamos no calendário coreano?
Como as pessoas viviam sem escovar os dentes?
Pode interpor recurso especial e recurso extraordinário ao mesmo tempo?
Porque não consigo conectar o Bluetooth?
Que mudanças ocorreram no Rio de Janeiro com a instalação da Corte Portuguesa?
Para que serve o método de Mohr?
Qual o prazo de julgamento dos embargos de declaração?
Porque Júlio César mudou o calendário?
Como calcular o ângulo de inclinação do telhado?
Como carregar o VEM na máquina?
Quais são as cores e significados dos sinais luminosos?