Quem optou por esse tipo de saque e deseja voltar ao saque-rescisão, deve se atentar ao prazo de carência. Desse modo, para cancelar o saque-aniversário do FGTS é preciso realizar uma solicitação, que pode ser feita de modo online, e aguardar o período de dois anos.
Resposta: Não. Quando o trabalhador faz a opção pelo saque-aniversário do FGTS, ele perde o direito de receber o Fundo de Garantia em caso de demissão.
É possível ter acesso ao saque aniversário sendo contemplado com o saque rescisão? Não! Uma vez em que o sujeito adere ao saque aniversário ele perde o direito de fazer a retirada total de seu FGTS mesmo comprovando ter sido demitido.
Como acessar o App FGTS no celular
Na tela inicial do app, acesse “Saque emergencial FGTS”; Toque em “Ir para saque emergencial”; Caso o depósito ainda não tenha sido feito, você verá o valor e a data disponível para o saque – role até o fim da página e opte por “Solicitar o cancelamento do saque”.
O trabalhador somente poderá voltar para o saque-rescisão em caso de demissão após um período de 2 anos da desistência do saque-aniversário. Ou seja, se você optar pela modalidade saque-aniversário em 2021 e desistir dela em 2023, somente em 2025 poderá voltar a sacar o valor total disponível em caso de demissão.
Data de saque 1.º de dezembro de 2021 a 28 de fevereiro de 2022.
O tradicional saque-rescisão é aquele disponibilizado no momento da demissão sem justa causa, no qual o trabalhador terá direito ao levantamento de todo o valor disponível no fundo depositado pelo empregador, com a rescisão do contrato.
O trabalhador somente poderá voltar para o saque-rescisão em caso de demissão após um período de 2 anos da desistência do saque-aniversário. Ou seja, se você optar pela modalidade saque-aniversário em 2021 e desistir dela em 2023, somente em 2025 poderá voltar a sacar o valor total disponível em caso de demissão.
Saque Aniversário x Saque Rescisão: qual a diferença? É normal que essa temática gere dúvidas. Por isso, vamos te explicar qual é a diferença saque rescisão e saque aniversário. O saque aniversário é a nova modalidade de recebimento do valor relativo ao FGTS criada pelo governo federal com o objetivo de beneficiar os trabalhadores.
É possível desistir a qualquer tempo de fazer o saque aniversário, mas a partir do momento em que o trabalhador tiver optado pelo saque aniversário e depois desistir dele, terá de esperar dois anos para voltar a ter direito ao saque integral do fundo em caso de demissão sem justa causa.
No entanto, se você possui contas inativas, o saque só poderá ser feito após três anos sem trabalhar de carteira assinada. O prazo que a Caixa dá para que o trabalhador possa fazer o saque rescisão 2020 é de cinco dias úteis após o empregador comunicar que houve a rescisão.
O saque-aniversário começa a partir de 2020 e permite que o trabalhador saque uma parte do FGTS todo ano, no mês de seu aniversário. Por outro lado, perde o direito de sacar todo o dinheiro do fundo se for demitido, mas mantém o direito à multa de 40%. A adesão ao saque-aniversário é opcional e pode ser feita a qualquer momento.
Qual é o filme mais assistido na Netflix em 2021?
Quantas semanas 7 meses de gestação?
O que vem na caixa do Galaxy Note 9?
Qual é o tipo de solo arenoso?
Quando quanto é pronome relativo?
Qual a regência do verbo manter?
O que o SUS oferece para diabetes?
Como saber se estou grávida pelo muco?
Quais são os países desenvolvidos?
O que é tratamento avançado de água?
Como entender a classificação dos embriões?
Porque não se pode interromper o neutro?