Ligue o multímetro e ajuste-o na configuração adequada. Gire o seletor até a marca de Ω (ohms) para medir resistência elétrica. Antes de começar o teste, junte as ponteiras positivas e negativas e observe o visor. O resultado dessa medida deve ser parecido com o que você observará ao testar o fusível.
Procure no estabilizador alguma etiqueta que mostre sua potência (VA) e divida o valor por 110V ou 220V (dependendo da tensão de sua rede) e terá a corrente adequada do fusível (A).
O teste de fusíveis com um multímetro é comparativamente simples de se fazer e o componente em questão é barato e fácil de manusear. Muitos tipos de fusíveis permitem uma inspeção visual que pode confirmar se o componente ainda funciona.
Coloque a ponta vermelha do voltímetro no receptor positivo da bateria e o contato preto no receptor negativo. Evite o contato da sua pele com a bateria. Faça a leitura do voltímetro. Caso a leitura dê acima de 12.2 volts, a bateria está boa o suficiente para que você faça o teste com o voltímetro.
Os fusíveis são dispositivos compostos por um filamento projetado para não durar por muito tempo. Na verdade, o seu objetivo é evitar que equipamentos eletrônicos mais valiosos sejam danificados ou até mesmo prevenir incêndios (especialmente em residências), causados por surtos de energia.
O teste de fusíveis pode ser realizado com auxílio de um multímetro, de uma maneira fácil e rápida de aprender. Entenda o que são fusíveis. Os fusíveis são dispositivos compostos por um filamento projetado para não durar por muito tempo.
Como fazer para não ser fiador?
Quanto custa morar em Alphaville?
Quem trabalha 8 horas por dia tem direito a descanso?
Como são as provas da UNIASSELVI EAD?
Como colorir PDF em preto e branco?
O que é e como funciona a Bolsa de Valores?
Como limpar tela de TV com gordura?
Como descobrir a cor da tinta da parede Suvinil?
Como salvar projeto Planner 5D?
Como fazer pinturas em paredes com fitas?
Como descrever o espaço físico?
Como tirar gordura de trás do fogão?