Abra o peixe pela barriga, limpe-o bem e lave-o em água corrente. Coloque-o numa vasilha refratária e funda, tempere-o com suco de limão, sal, pimenta e orégano. Deixe em repouso por pelo menos três horas, para pegar bem o tempero.
O xaréu é um peixe de escamas, com coloração singular: no dorso, o tom é azulado; nos flancos, prata com nuances douradas; e no ventre, amarelado. Para fechar, ainda tem uma mancha negra na nadadeira peitoral e outra no opérculo, a peça óssea que protege as guelras.
Com a ajuda de uma faca sem fio, uma colher ou a parte de trás da lâmina da sua faca, retire as escamas do peixe. Raspe a pele delicadamente, na direção oposta a que elas se formam, do rabo para a cabeça. Os movimentos devem ser rápidos, delicados, curtos e de modo que não danifiquem a pele do peixe.
O peixe com a maior variação é o xaréu, cujo preço vai de R$ 10 até R$ 23, de acordo com um levantamento do Setor de Pesquisa e Estatística da Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor da Paraíba (Procon-PB), divulgado nesta quarta-feira (29).
Principais Características do Xaréu Peixe de escamas, ele tem um tom azulado em seu dorso, suas laterais tem a cor prata mesclado com o dourado e no ventre, um tom amarelado.
Nesse sentido, quando falamos sobre o tamanho do Xaréu, saiba que é comum que os jovens alcancem 24 cm. Mas, existem exemplares maiores que chegam a medir 1,5 m de comprimento e 25 kg de peso.
O recomendado sobre como limpar peixe é raspar a pele com delicadeza e na direção contrária das escamas, indo do rabo até a cabeça. Seus movimentos precisam ser rápidos e ao mesmo tempo curtos, assim a pele do peixe não fica prejudicada.
Este artigo foi visualizado 26 806 vezes. Limpar um peixe é bem simples, embora nem sempre prazeroso. Mas, depois de fazer isso pela primeira vez e provar o glorioso sabor do peixe fresco, você já não se importará mais de lidar com sangue e vísceras.
Quem quer cozinhar o peixe com o couro pode remover apenas as escamas, raspando-as com o lado cego de uma faca. Faça gestos curtos e ascendentes, da cauda em direção à cabeça, para remover rapidamente todas as escamas. Se você não quer a pele, pode simplesmente deslizar a faca entre ela e a carne do peixe para esfolá-lo.
Coloque o peixe em baixo da água corrente para tirar alguma escama presa na pele. Se você estiver limpando um peixe de casca grossa, como o bagre, retire a pele antes do cozimento! A maioria das pessoas não gosta dessa pele espessa e grossa, por isso faça um pequeno corte entre a cabeça e o corpo e puxe delicadamente a pele em direção à cauda.
Continue lendo este artigo de umComo.com.br e saiba quais são os melhores peixes para limpar o seu aquário. O Peixe-Palhaço é muito usado neste caso, uma vez que costuma atuar como limpa-fundos. Com ele a limpeza está assegurada, além de acabar com possíveis caracóis que nascem entre os utensílios que servem de decoração.
Como organizar sua empresa do zero?
Como funciona uma ferramentaria?
O que fazer em uma festa de 20 anos?
O que servir numa festa de aniversário de 22 anos?
Como é a rotina de quem trabalha e estuda?
Como fazer uma festa de amizade?
Como baixar o HitFilm gratuito?
Como funciona o sistema cardiovascular?
Quais roupas guardar na gaveta?
Como aumentar o espaço no Guarda-roupa?
O que é gacha no Genshin Impact?
O que é o socialismo de mercado?