Água fervente ou uma solução de amônia quaternária (deixando agir por 30 a 40 minutos) poderão ser utilizadas na desinfecção do local. Como a Giardia é pouco resistente em locais secos, o ambiente deverá estar completamente seco antes da reintrodução dos animais.
Para o protocolo completo do tratamento da giardíase, a Ourofino Pet conta em sua linha com dois produtos, o Top Dog, vermífugo palatável indicado para cães, e o Herbalvet T.A., desinfetante à base de cloreto de benzalcônio a 15%.
Existem três opções de produtos eficazes para desinfetar o quintal com cinomose, todos comumente encontrados em pet shops. Você pode usar fenol, solvente lipídico ou amônia quaternária.
Álcool, detergente e sabão neutros podem ser usados tranquilamente na limpeza. Como os animais têm um olfato muito apurado, eles acabam sendo mais sensíveis a cheiros muito fortes (como produtos perfumados).
Prevenção: O melhor meio de se evitar esta infecção é a adoção de medidas preventivas como a ingestão somente de água filtrada, saneamento básico, lavar bem as mãos após utilizar o banheiro, lavar em água corrente e higienizar frutas, legumes e verduras.
Os sintomas de giardíase geralmente incluem cólicas abdominais, gases (flatulência), eructação e diarreia aquosa de odor fétido. O enjoo pode surgir e desaparecer. As pessoas podem se sentir cansadas e vagamente desconfortáveis, e perder o apetite. Se não receber tratamento, a diarreia pode persistir durante semanas.
Prevenção: O melhor meio de se evitar esta infecção é a adoção de medidas preventivas como a ingestão somente de água filtrada, saneamento básico, lavar bem as mãos após utilizar o banheiro, lavar em água corrente e higienizar frutas, legumes e verduras.
O vírus da cinomose é sensível a qualquer tipo de desinfetante e sua vida no local previamente frequentado por algum animal infectado é de aproximadamente 3 meses, um período muito curto se comparado ao vírus da parvovirose, que pode ficar até dois anos no local.
O tratamento da giardíase pode ser demorado e caro. Muitas vezes uma única medicação não é suficiente para resolver a doença. Por isso, a prevenção ainda é o mais indicado. Esse bichinho silencioso pode estar agora na sua casa e você nem percebeu. Por isso, previna, faça exames regulares e fique longe desta doença.
Vacina. Outra forma para proteger o animal da giardíase é a vacina. Apesar de haver tratamentos disponíveis, as reinfecções são frequentes na maioria dos casos, pois os protozoários eliminados nas fezes podem contaminar novamente o ambiente e causar nova infecção.
“A giardíase é uma doença bastante comum. Os principais sintomas são diarreia, fezes pastosas e fétidas, vômitos, dor abdominal, desidratação e perda de peso. Em casos mais graves, podem levar o cão à morte”, afirma Fabiana Avelar, Gerente de Produto – Animais de Companhia da Zoetis.
O medicamento correto para o tratamento da Giárdia deve ser prescrito pelo veterinário do seu cão. Os cistos podem viver por várias semanas e até mesmo meses fora do hospedeiro em ambientes frios e molhados.
Qual é a bactéria mais resistente?
Qual o tratamento para o ventrículo esquerdo?
Quais as patologias que podem causar alterações na urina?
Qual a função do MHC de classe 1?
Como deve ser a sala de Injetaveis de uma drogaria?
Qual a função do shampoo neutro no cabelo?
Quais são as doenças patologias?
Como faço para tirar o amargo da soja?
Qual o objetivo da legislação educacional?
Quantos elétrons o hidrogênio precisa para estabilizar?
Quando a mulher ovula do lado esquerdo é menino ou menina?
Faz mal tirar o celular do carregador?
O que é responsabilidade da imobiliária?
Quando apresentar defesa prévia?
O que posso comer depois de uma cirurgia na boca?