Category
Abertura do gabinete Para ter acesso à placa mãe, é preciso abrir o gabinete. Para isso, localize a tampa na posição oposta aos conectores da placa, pois é essa parte que deve ser aberta. Então, verifique quantos parafusos estão prendendo a placa de vídeo ao gabinete.
Para fitas RGB, o segundo rolo pode ser ligado através de um conector tipo Y. É como um benjamim elétrico: ligam-se os dois rolos de fita nos dois conectores de saída, e o controlador no conector de entrada. A fonte nesse caso pode ser única e deverá suportar a potência das duas fitas.
Esse tipo de cabo usa conector RCA, aplicado em eletrônicos domésticos. Como o nome indica, ele possui conectores VGA e RGB – que podem ser tanto os RCA quanto BNC. No uso comum, este é o cabo empregado quando se quer ligar um monitor de vídeo antigo (que normalmente tem saída VGA) a um home theater ou DVD player.
Há 2 conectores em cada FAN RGB: Conector PWM de 4 pinos e o Commander PRO. Esses conectores são utilizados para controlar as FANS e os seus sensores. Caso o usuário não possua o Commander PRO ou um Controlador de FAN RGB, ele pode conectar diretamente na Placa Mãe. Geralmente, é possível conectar até 3 extensões.
Você deverá procurar na sua placa-mãe o local de instalação desses fios. Este local está marcado com "Audio", "External Audio", "Ext Audio", "Front Audio", "F Audio" ou similar. Este local consiste em um conector contendo 9 pinos, existindo dois jumpers instalados, fazendo a ligação de alguns destes pinos.
@lfleu Se o gabinete não tem nenhum cabo rgb que vá na placa-mãe, pode ligar sem problemas. O importante é ligar os cabos do painel frontal que for necessário, o botão power, reset, led de power, hdd led, usb, áudio e acabou.