O tratamento do delírio depende da sua causa, sendo, geralmente, necessário o uso de medicamentos antipsicóticos, como Haloperidol ou Quetiapina, por exemplo, antidepressivos ou tranquilizantes, de acordo com cada caso, que são indicados pelo psiquiatra.
Normalmente ele está relacionado a um ou mais fatores que o ocasionaram, como uma doença crônica ou grave, certos medicamentos, infecções, cirurgias ou abuso de álcool ou drogas. Os episódios de delírio podem durar de alguns minutos ou horas até semanas.
Outros sintomas de delírio incluem desorientação, dificuldade de fala, agitação, irritabilidade, problemas de memória e sentimentos mais aflorados. O tipo de delírio apresentado pela pessoa pode fazer com que sua nomenclatura seja alterada.
Podemos destacar uma gama de sinais/sintomas que enfrentaremos nesta ocasião, a depender de maneira individual da doença de base e das comorbidades do paciente: fraqueza e fadiga com diminuição das atividades sociais; diminuição da alimentação por via oral; imobilidade e maior dependência para atividades básicas; ...
A confusão mental é uma alteração aguda nas funções cerebrais superiores, atingindo memória, atenção e consciência. Clinicamente, expressa-se principalmente como uma dificuldade de focar a atenção.
O delírio é um transtorno mental em que a pessoa acredita em ideias falsas e impossíveis, sendo a paranoia um exemplo. Saiba identificar os sintomas, os principais tipos e como é o tratamento que é indicado pelo psiquiatra.
Alguns dos sinais de indicam delírio são acreditar ter super-poderes, que se está sendo perseguido por inimigos, que se foi envenenado ou que se foi traído pelo cônjuge, por exemplo, sendo difícil distinguir a imaginação da realidade.
O delírio pode durar de alguns minutos até semanas, dependendo da condição de saúde que está ocasionando esses episódios. Descobrindo-se a causa, quando tratada, o paciente tende a voltar ao normal.
É importante não confundir delírio com delirium, que é um estado de confusão mental relacionado a alterações na atividade do cérebro, e costuma afetar, principalmente, idosos internados ou com algum tipo de demência. Saiba mais sobre o que é delirium e suas principais causas.
Qual é a diferença entre oralidade e escrita?
Como é uma pessoa introspectiva?
Sou diabético posso comer arroz?
Quanto ganha uma pedagoga de creche?
Como as abelhas escolhem o lugar?
O que é fase folicular e fase ovulatória?
Quais são as desvantagens do transporte rodoviário?
É requisito legal para caracterização do arrependimento posterior previsto no art 16 do CP?
Qual o local ideal para se montar um apiário?
Qual o jogo mais realista do Mundo 2020?
O que significa sensibilidade do método?