Confira o que fazer para dar tudo certo nesse momento – seja para deixar a criança na escola ou fazer uma viagem só com o seu companheiro
Para ajudar a criança a lidar com a saudade, você pode contar com os personagens preferidos dela. E, nesse sentido, a literatura infantil pode ser um caminho importante para falar sobre a saudade, sobre os sentimentos e as emoções.
O que fazer
A saudade pode trazer emoções desconfortáveis, incluindo tristeza ou arrependimento. Se você está tendo problemas em lidar com a ausência da pessoa ou sente que não consegue continuar com a sua vida normalmente, consulte um psicólogo. O terapeuta poderá ouvi-lo além de ajudá-lo a lidar com os seus sentimentos.
O momento da despedida, no geral, é mais difícil para os pais do que para a própria criança. Cuide para que sua angústia e sua insegurança não reflitam diretamente no seu filho. Pais inseguros geram filhos inseguros. Esteja certa de que a pessoa com quem você deixará seu filho ou a escola que escolheu transmitam conforto. 3. Não saia de fininho
Lidar com a distância entre você e seu filho é um dos maiores desafios que a vida impõe. Você gera, cuida, ajuda a crescer e sabe que um dia as asas vão fazer ele voar para mais longe. Ganhe inspiração com mensagens especiais e envie recados de amor ao seu eterno menino. O amor supera tudo!