Para licenciar algum produto, é preciso entrar em contato com os licenciadores – o dono ou o detentor da propriedade. Eles podem ser encontrados de duas formas: por meio de agências de licenciadoras – o Brasil tem 50 delas atualmente, segundo a Abral – ou por meio das feiras do setor.
Para licenciar produtos estrangeiros, por exemplo, o fluxo ocorre da seguinte forma: O comprador busca por infoprodutos na rede (a busca pode acontecer em buscadores como o Google, por exemplo).
Como licenciar um produto digital? O mercado de licenciamento de produtos digitais está ganhando espaço no Brasil, mas em outros países, como os Estados Unidos, já é uma prática recorrente. Não à toa, o processo ganhou uma sigla que caracteriza a atividade: PLR (Private Label Rights, ou Direitos de Marca Própria).
Não licenciamos produtos, serviços tampouco intermediamos essa modalidade de negócios. Nossa especialidade é proteger marcas já criadas. Licenciar uma marca é uma grande oportunidade para fazer o negócio crescer. Através do licenciamento, a empresa detentora da marca ganha royalties pelo uso da mesma.
Ao fazer um licenciamento de produtos digitais, todas as vezes que o empreendedor brasileiro conseguir vendê-lo ou fazer alguém usá-lo, o dono original ganhar uma participação nos lucros adquiridos . Para facilitar sua leitura, separamos o artigo da seguinte forma:
O que acontece se perder o prazo de transferência de veículo?
Qual o regime de bens quando não consta na certidão de casamento?
Quais os elementos básicos que compõe o trabalho científico?
Quais são as desvantagens do arranjo físico por produto?
Como retirar uma forma do Word?
Como é feita a pesquisa experimental?
Qual exame de sangue para saber tipo sanguíneo?
Quem é a família real do Japão?
Como identificar a dislexia em sala de aula?
O que acontece se inalar pó de cimento?
É obrigatório apresentar TCC na Estácio?
Como tirar o chumbo do cabelo com leite?