Viajar de carro: sempre com a caixinha para transportar gatos. Ela deverá ser grande o suficiente para o pet ficar em pé e se movimentar lá dentro sem problemas. A caixa deve ficar bem presa, com cinto de segurança. Leve também água, ração, e planeje pausas para seu amigo descansar.
Para deixá-lo mais calmo e tranquilo, o ideal é acostuma-lo a caixa de transporte, saia com ele dia sim dia não para ir a padaria, dar uma volta no quarteirão, para que no dia da viagem ele já esteja “acostumado”. A utilização de feromônios específicos para gatos também é indicado para diminuir o estresse.
Outra dica para acalmar gatos durante viagens é levar objetos familiares, como caminhas ou brinquedos. Se possível, deixe um deles dentro da caixinha para que o gato se divirta durante o trajeto. Ter um pouquinho de casa durante a viagem é excelente para os bichanos se acalmarem!
Dicas para acalmar um gato inquieto no carro
Para viajar de ônibus, cães e gatos não precisam apresentar o GTA (Guia de Trânsito Animal), mas o dono deve ter em mãos um atestado que comprove as boas condições de saúde do animal - o documento deve ser emitido no máximo 15 dias antes da viagem.
Você vai precisar de caixa de transporte, coleira, petiscos e plaquinha de identificação. Como a caixa de transporte é um item obrigatório para viajar com o felino, seja em carro, ônibus ou avião, é importante que o pet esteja acostumado e sinta-se confortável com ela.
O Tranquilizante Provets Aceprovets para Cães e Gatos é um medicamento a base de Acepromazina, indicado para cães e gatos em todas as situações que requeiram: tranquilização, sedação e relaxamento muscular.
Nenhuma medicação pode ser dada ao bichano sem que seja prescrita pelo médico-veterinário. Além disso, calmante ou tranquilizante para gatos que os humanos tomam, dificilmente serão prescritos para o bichano.
– a viagem não deve durar muitas horas, do contrário terá que procurar um hotel que aceite gatos para passar a noite. A cada 2 horas é recomendado que pare num posto de serviços para dar um pouco de água ou comida ao gato.
As viagens longas com gato são tudo de bom. E uma das melhores partes de planejar essas férias é escolher a hospedagem. São muitos pontos a considerar: localização, amenidades, avaliação dos outros hóspedes… E quem viaja com gato, tem ainda que verificar mais uma coisa: se o hotel é pet-friendly.
Durante a vida do seu gato, terá necessidade de se deslocar de carro com ele em muitas ocasiões: de viagem, visitando o veterinário, deixando o gato com um amigo, etc. O que é certo é que os gatos não gostam nada de sair do seu habitat e tendem a se estressar e a passar um mau bocado.
As recomendações de alimentação e hidratação dos gatos que vão passar por viagens longas também devem ser observadas, sendo que, em boa parte dos casos, a indicação é de que qualquer tipo de comida não seja fornecido ao animal no dia da viagem – evitando ânsias ou a realização das necessidades do gato dentro da caixa de transportes.
Quais são os poderes de Himawari?
Qual o Estado que não tem sotaque?
O que é calcário para plantas?
O que significa sonhar conversando com Ex-cunhado?
O que dar de presente de aniversário para o namorado barato?
Como usar o teclado para recortar?
Quais os sintomas de ovário inflamado?
Quando vai ser a prova de vida em 2021?
Qual a função da memória de trabalho?
Como tirar a fatura do cartão Cencosud?
Qual a idade máxima para ser sargento do Exército?
Qual a diferença entre TUE e Tug?
Sou hipertenso posso tomar tandrilax?
O que é desinência na língua portuguesa?