Ao chegar ao seu centro veterinário, se o seu gato estiver muito stressado, mantenha-o no carro até ao momento da sua consulta (desde que não esteja demasiado calor). E uma vez no seu interior, evite confrontos com outros animais e expor o seu gato aos ruídos habituais de um espaço veterinário.
Dificuldade de evacuar ou sentir dor para defecar também são sinais de que precisamos levar nosso amigo ao veterinário. – Urina com sangue ou dificuldade pra urinar: assim como as fezes, a urina também é peça chave para verificar a saúde do peludo.
Vá até o veterinário, sem ser dia de banho ou consulta. Antes de entrar no pet shop ou clínica, brinque com o animal e dê petisco que ele goste. Faça o mesmo ao entrar na clínica/pet shop. Espere até que ele se acalme, brinque, dê petisco e vá embora.
Assim como qualquer animal, é importante que o gato passe por visitas periódicas com o veterinário e faça exames clínicos para acompanhar a saúde. O preço da consulta veterinária varia de acordo com a clínica, mas possui um valor médio de R$ 100.
Uma forma de conquistar um gato arisco é oferecendo ração e outros alimentos para ele. Os animais que vivem nas ruas passam necessidades, então ele certamente não vai recusar esse tipo de agrado.
Sempre que possível, coloque seu gato na caixa de transporte e o leve até seu carro. Fique com ele lá por alguns minutos, sem sequer dar partida. “Converse” com ele em tom carinhoso, enquanto o afaga dentro da caixa e, caso ele aceite comer, ofereça petiscos neste momento.
A importância de levar seu Pet regularmente ao veterinário
– Cubra a caixa com um pano ou uma manta, durante o transporte. Dessa forma, o gato irá se sentir mais seguro e protegido. Colocar dentro da caixa um brinquedo ou alguma peça que faça parte do seu dia-a-dia também pode ajudar, já que os gatos têm o olfato aguçado e podem perceber os odores familiares.
Se o animal for muito medroso ou arisco, podemos utilizar máscaras nele, desde que sejam confortáveis, ou até mesmo cobrir a caixa de transporte com uma toalha, para evitar o contato visual com outras pessoas e animais.
Depois disso, deve voltar ao veterinário quando o gato tiver 3 meses para ser administrada a vacina trivalente felina que o protege contra a panleucopenia ou cinomose felina, o calicivírus e a rinotraqueíte viral, três doenças muito comuns nos felinos. Esta vacina é aplicada novamente aos 4 e aos 5 meses, depois será aplicado um reforço anual.
Outra forma de deixar o gato mais confortável dentro da caixa é borrifar um pouco de ferormônio felino sintético na manta que ficará lá dentro pelo menos 30 minutos antes de sair de casa. Vale levar um cobertor extra para casos de vômitos ou necessidades feitas durante o transporte. 3. Indo para a clínica veterinária
A resposta é óbvia, mas muitas pessoas acham que porque seu gato é doméstico, não precisa de atenção sanitária. Durante os primeiros meses de vida é fundamental levar o gato ao veterinário para que seja desparasitado, examinado e receba suas primeiras vacinas, depois deverá fazer um controle e realizar os reforços de vacinação.
Quando ir à primeira consulta ao veterinário? A primeira consulta ao veterinário costuma ocorrer entre os 40 e os 45 dias de vida do animal, pois é durante esta etapa que o felino deve ser desparasitado pela primeira vez. Este processo é muito importante, pois o animal deve estar livre de parasitas no momento de aplicar as primeiras vacinas.
Como fazer a nota Si maior no teclado?
Como instalar Amazon Prime na TV LG antiga?
Como fazer a nota BB no violão?
Como acessar o PS4 sem o controle?
Porque a delimitação do tema é importante em uma produção de texto?
Como colocar um número subscrito no Word?
Como é feita a dessensibilização do coto?
Como instalar Android 9 Pie em qualquer celular?
Qual a classificação da palavra chocolate?
O que acontece quando o Xbox 360 fica com a luz vermelha?
Como deve ser a folha de rosto de um livro?
Como saber o andamento do processo trabalhista?
Como instalar Android GO no tablet?
Como saber o número de identificação do imóvel?