1. Coloque a cadeira de rodas ou a poltrona ao lado da cama e trave as rodas da cadeira, ou encoste a poltrona na parede, para que ela não ande. 2. Com a pessoa ainda deitada, arraste-a para a beira da cama, colocando os dois braços por baixo do corpo.
Alguns exemplos de movimentos que você pode auxiliar um idoso acamado fazer são: dobrar esticar, lentamente, as pernas; abrir e fechar as mãos; dobrar e esticar os braços, fazer movimentos rotacionais com os ombros, entre outros.
Uma das orientações é que o visitante controle sua ansiedade e deixe o paciente guiar a conversa. Se ele quiser falar sobre morte e doença, que fale. Se quiser chorar, que chore. Se quiser, porém, conversar sobre assuntos leves ou simplesmente não falar nada, isso deve ser respeitado.
Pacientes acamados são bastante vulneráveis para a manifestação de problemas de saúde. Estes podem ser pulmonares, dermatológicos, ortopédicos, cardiovasculares e emocionais, podendo levar a óbito.
Você deve se empenhar para que o local esteja sempre limpo e arejado. É bom abrir as janelas durante o dia para que a luz entre. Assim, o idoso acamado também pode aproveitar o dia realizando atividades que o entretenham como conversar, ler, ver televisão, ouvir música ou mesmo fazer alguma atividade manual.
Anota aí:
Quantos dias demora uma portabilidade de um banco para o outro?
O que é o dragão grito da morte?
Quais são as fases da loucura?
Quanto tempo demora para emagrecer tomando orlistat?
O que diz Paulo Freire sobre formação continuada?
O que fazer para amenizar a dor da gota?
Como fazer a contabilização do PIS e COFINS?
Quanto é o piso salarial de uma Assistente Social?
Como preparar uma aula para alfabetização?
Quais os sintomas de ureia alta?
Quantos netos tem Marieta Severo?
Qual a diferença entre o carvão mineral e o diamante?