Para realizar a representação de uma fração imprópria como um número misto, é necessário dividir o numerador pelo denominador, para saber quantas partes inteiras existem.
No artigo dos tipos de frações, utilizando-nos dos desenhos das pizzas, vimos que a fração imprópria é a mesma coisa que uma unidade inteira mais dessa unidade. , que é a forma mista da fração imprópria. Como vimos, a forma mista para representar a fração imprópria é composta de uma parte inteira e outra parte fracionária.
Sé um número misto é igual a a b/c, então a equação usada para convertê-lo para fração imprópria é (ac+b)/c. Nesta equação: A é o número inteiro. B é o numerador (a parte de cima da fração). C é o denominador (a parte de baixo da fração).
Pegue o número misto 1 ⅔ como exemplo: a = 1, b = 2 e c = 3. Multiplique ac, que neste exemplo será 3 x 1 = 3. Adicione o numerador ao produto. Agora, você sabe que o produto de ac = 3, então é hora de somar b = 2: 3 + 2 = 5. Essa soma, 5, é o novo numerador da fração imprópria.
O denominador da fração imprópria será o mesmo denominador do número misto. Por exemplo, ao converter a fração imprópria 7/5 em número misto, c = 5. Divida o numerador da fração imprópria pelo seu denominador.
Quanto que rende 65 milhões na poupança?
Quais são os sintomas de problemas de visão?
O que é ensino e plano de aula?
O que é bom para orelha inflamada por brinco?
O que acontece se a medida provisória não for convertida em lei?
Quais instrumentos podem ser utilizados no processo de avaliação psicológica forense?
Quem deve Mais Cruzeiro ou Atlético?
Porque a infecção urinária sobe para os rins?
Qual a profissão que está em alta no Brasil?
Qual a diferença entre o inox 304 e 316?
Quais as melhores revistas de medicina?
Qual a diferença da progressão vertical e horizontal?