Se o objetivo do empregador for acrescentar alguma verba de vencimento (horas extras, adicional noturno, gratificação e etc.), ou seja, algum valor que será somado ao salário do empregado, então deverá clicar na opção “adicionar outros vencimentos/pagamentos”.
Como retificar uma Rubrica no evento S-1010 já enviado ao eSocial
Os valores de Imposto de Renda Retido na Fonte serão informados nos evento S- 5002 e S-5012 através dos seguintes códigos de receita. Para conferir esses valores acesse Movimentos > eSocial > Controle de Competências. Selecione o período e clique no botão Conciliação. Na tela de conciliação marque a opção IRRF.
As horas positivas acumuladas no banco devem ser pagas como horas extras na folha de pagamento ou rescisão. Portanto nesse caso pode ser usada a sua Rubrica de hora extra que tenha a Natureza Tributária da Rubrica para o eSocial: 1003 (Horas extraordinárias).
Supondo que a hora extra foi feita num dia comum, temos que acrescentar o percentual de, no mínimo, 50% ao valor normal da hora. Então, temos: R$ 5,00 + 50% = R$ 7,50. Se a hora extra for feita em domingos ou feriados da empregada doméstica, temos que somar 100% ao valor normal da hora.
Após uma reprogramação decorrente da necessidade de adaptação da Dataprev, ocorrerá no próximo dia 19 de julho a entrada em produção do eSocial Simplificado v. S-1.0 e a obrigatoriedade do envio dos eventos de folha de pagamento para os empregadores pessoas físicas pertencentes ao 3º grupo.
A Folha de Pagamento deve ser enviada compondo um movimento com prazo para transmissão e fechamento até o dia 15 do mês seguinte ao do período de apuração, antecipando-se o vencimento para o dia útil imediatamente anterior, em caso de não haver expediente bancário.
Como enviar o evento S-1010 não enviado na primeira fase
Para realizar a retificação deve:
Com o surgimento do eSocial os desligamentos deixarão de ser informados no CAGED, e passarão a ser comunicados exclusivamente no eSocial. Mas, por enquanto, as empresas terão que continuar enviando o CAGED até que o Governo oficialize a substituição dessa obrigação.
O empresário ou contador com interesse em saber detalhadamente como a rescisão deve ser informada no eSocial pode conferir o e-book produzido pela FecomercioSP que traz informações a respeito de todas as etapas do processo de demissão, incluindo prazos, multas e obrigações legais. O material está disponível aqui.
Antes de realizar o cadastramento dos trabalhadores, o empregador poderá verificar se o CPF e o NIS estão aptos para serem utilizados no sistema. Está disponível na página inicial do eSocial (http://www.esocial.gov.br) o link “Consulta Qualificação Cadastral”, localizado no lado esquerdo da tela, dentro do título “Institucional”.
As informações prestadas no eSocial têm caráter declaratório, ou seja, são suficientes para que seja feita a cobrança dos tributos e encargos trabalhistas cabíveis e que não tenham sido recolhidos no prazo. Manual WEB MEI – Versão de 19 4 CONSULTA QUALIFICAÇÃO CADASTRAL DO EMPREGADO (CPF x NIS)
Porque a alimentação é importante para o aprendizado?
O que pode causar uma aneurisma?
Quais são as formas impuras de governo?
Como cuidar de um cabelo crespo tipo 4C?
Quem tem Parkinson pode tomar Zolpidem?
Tem vírgula depois de haja vista?
Qual a diferença de RGB e CMYK?
Quais são os cinco conectivos?
Por que não pode levar shampoo no avião?
O que é a modalidade de licitação RDC?