De acordo com John Locke no Estado de Natureza os seres humanos possuíam os direitos à vida, à liberdade e à igualdade. Estes direitos, no entanto, decorriam da própria capacidade que cada indivíduo tinha de defendê-los.
Locke dizia que todos os homens, ao nascer, tinham direitos naturais — direito à vida, à liberdade e à propriedade. Para garantir esses direitos naturais, os homens haviam criado governos.
Nesse sentido, Locke compreende o contrato social como uma possibilidade de amenizar a violência e invasão à soberania da propriedade privada. Porém, diferente de Hobbes, Locke acredita ser essencial um Estado dividido e a garantia da desobediência civil, isto é, de a população possuir direito de rebelião.
Locke afirma ser a existência do indivíduo anterior ao surgimento da sociedade e do Estado. Na sua concepção individualista, os homens viviam originalmente num estágio pré-social e pré-político, caracterizado pela mais perfeita liberdade e igualdade, denominado estado de natureza.
Indivíduo consiste num ser individual, conhecido pela sua existência única e indivisível. ... Já para a Sociologia e Filosofia, o indivíduo – como sinônimo de ser humano / cidadão – é aquele que possui uma identidade própria que o distingue dos demais indivíduos.
37 curiosidades que você vai gostar
A FILOSOFIA DE LOCKE
Nesse estado, os homens gozariam dos chamados direitos naturais: vida, liberdade, igualdade e propriedade privada – essa última seria derivada do trabalho e, portanto, natural.
Qualificou ainda estas ideias em duas categorias, as ideias simples e as complexas. As ideias simples, defende Locke, referem-se as qualidades primárias e secundárias dos objetos, por isto não são passíveis de análise. Por qualidades primárias, Locke entende aquelas qualidades que definem a essência de um objeto.
O filósofo inglês John Locke foi um dos principais representantes do empirismo britânico. O empirismo defende que toda a nossa estrutura cognitiva é formada com base na experiência prática, de modo que, quanto mais vastas, intensas e ricas as nossas experiências, mais amplo e profundo torna-se o nosso conhecimento.
Com a finalidade de registrar legalmente o funcionamento do negócio junto ao governo, elaborar um Contrato Social que defina o objetivo e o ramo da empresa, além dos aspectos societários e das informações do Capital Social, faz parte do árduo processo, porém gratificante de se tornar um empreendedor.
Qual o tempo de secagem do Vedatop?
Como vincular plano de contas referencial ECF?
Qual Need for Speed dá pra jogar online?
Como importar pelo Alibaba pessoa física?
O que o Paraguai exporta para o Brasil?
Qual é o tamanho de um laço comprido?
Como importar do Pubmed para o Mendeley?
Como importar Adidas Original?
Tem como entrar Barata no ouvido?
Quais os sinais que os rins não estão bem?
Como ver recargas pendentes do Bilhete Único?
Como comprar produtos para revender da China?
Como saber se tenho gene para câncer?
Como saber se tem ordem de pagamento no meu CPF Bradesco?