O ANTI-HAV IgM quando positivo indica que a pessoa se contaminou recentemente, o que é chamado de infecção aguda. O ANTI-HAV IgG quando positivo indica que a pessoa teve contato com o vírus da hepatite A e que curou espontaneamente a doença. Quando positivo indica que a pessoa apresenta imunidade.
Resumindo, a interpretação dos resultados pode ser realizada por médicos não especialistas, mas se a pessoa se enquadra nas primeiras quatro situações dos resultados acima o paciente deve ser encaminhado a um médico especialista para a realização de exames complementares e definir se deve iniciar, ou não, o tratamento da hepatite B.
Mas o médico (especializado) deverá solicitar exames complementares porque pode ser um caso de hepatite B oculta ou ter risco de reativação em caso de imunossupressão que pode até ser causada pelo uso de medicamentos (ex: rituximab).
A importância de uma pessoa realizar o teste da hepatite B tem como objetivo determinar se a infecção está presente, se existe imunidade ou se a pessoa esta sem defesa contra o vírus. Com um dos três resultados o médico indicará o melhor a ser feito em cada caso.
Assim, quando se está fazendo acompanhamento de uma pessoa já diagnosticada com hepatite B, o resultado HBsAg não reagente e anti-hbs positivo indica que a pessoa está curada e que não há mais vírus circulantes no sangue.
Porque Maria Bethânia canta descalço?
Quanto tempo demora para queloide sumir?
Qual que é a serra mais perigosa do mundo?
Quais são os tipos de design gráfico?
Quais são os instintos do homem?
Qual o valor do auxílio emergencial para o mês de agosto?
Quem tem problema de fígado pode tomar ômega 3?
Quando se aplica o Código penal militar?
Quem é pré diabético pode comer banana?
Como se determina o vencedor de uma luta no boxe?
Por que o Zoro tem uma cicatriz no olho?
Como fazer uma apelação novo CPC?
Pode-se trabalhar 7 dias consecutivos?
Qual a cantora mais ouvida no Brasil?