Cruz Celta – significado A Cruz Celta é encaixada ou ladeada por um círculo. A cruz em si simboliza os quatro elementos da natureza: terra, ar, fogo e água. O círculo é o símbolo da eternidade e a trilha do sol no céu.
Este símbolo é uma derivação da Cruz Solar e aparece por toda a Europa desde o terceiro milénio a.C. (Idade do Bronze), tendo sido utilizado sobretudo pelos povos Celtas (Celtiberos, Gauleses e Gaélicos) mas também pelos povos nórdicos.
A Cruz é a trigésima sexta carta do Baralho Cigano e ela aponta para nossas vitórias após a superação de todas as adversidades da vida. É uma carta que fala de ter fé e de confiar que o triunfo está a caminho, que não falta muito para alcançar seus objetivos.
A mandala astrológica é um círculo dividido em 12 "fatias" aproximadamente iguais. ... Como se fosse uma foto do céu tirada no exato momento do seu nascimento, sua mandala registra todos os posicionamentos astrais do seu mapa.
Anote o passo a passo:
Conhecida também como Cruz Ansata e Ankh, o que tornava esse símbolo tão importante para os antigos místicos? A Cruz Egípcia remonta aos tempos antigos, simbolizando a vida em seu aspecto geral, e mais precisamente a vida eterna. O símbolo é um aro em forma de lágrima com uma cruz conectada diretamente abaixo dele.
Conhecido também como símbolo da vida eterna. Os egípcios usavam-na para indicar a vida após a morte. A forma do ankh assemelha-se a uma cruz, com a haste superior vertical substituída por uma alça ovalada.
Vamos agora montar a Mandala Astrológica: