Como instalar um HD SATA extra no seu computador
Pegue um cabo da fonte, e ligue no HD Sata, e pegue um cabo sata ligue no HD e na entrada sata da placa mãe, e pronto. Raykkon disse: Nao mecha no HD IDE, deiche ele como está. Pegue um cabo da fonte, e ligue no HD Sata, e pegue um cabo sata ligue no HD e na entrada sata da placa mãe, e pronto.
Conecte o cabo de dados SATA em um dos plugs SATA da sua placa mãe. Estes cabos são indicados com os nomes “SATA 1, SATA 2, SATA 3 e SATA 4″. Dê preferência a plugs com numeração posterior ao do seu HD principal; Passo 4.
Primeiro, pegue o cabo flat de 40 pinos, plugue-o no HD e depois no socket específico da placa-mãe. Note que na fileira de “furos” do cabo, existe uma brecha. Essa mesma brecha existe na sequência de pinos do HD. Encaixe o cabo de forma que essas brechas se encontrem.
Para instalar três HDs, a única coisa que vai precisar é de mais um cabo de dados (flat cable), desde que sua MB tenha duas entradas IDE e os HDs tenham essa interface (IDE).
A única coisa que tem como você fazer é deixar seu hd SATA como primário ou secundário. Ou seja, você apenas vai espetar o hd sata na board que não vai interferir com o funcionamento do hd pata. Verifique em sua placa pois sempre há uma serigrafado qual é a porta SATA1 ou SATA2 (primário e secundário).
A ideia aqui é absolutamente simples: pegue um HD qualquer, conecte-o ao encaixe correspondente do adaptador e ligue este último ao computador através da porta USB. Pronto? Quase. Como os HDs consomem bastante energia, é necessário ligá-lo a uma fonte de alimentação.
Quais as diferenças entre IDE, SATA e SATA II? Se você fizer uma pesquisa por modelos de Discos Rígidos, certamente vai encontrar os termos IDE, IDE/ATA, SATA e SATA2. De uma forma geral, já é de conhecimento comum que isso tem alguma coisa a ver com velocidade, mas nem todos sabem exatamente o que significam.
É chamado de SATA II ou SATA 2, basicamente todos os produtos da segunda geração do SATA (aquela com especificação de 3.0Gbit/s). A diferença entre o SATA e o SATA II é a basicamente a velocidade para transferência de dados.
Os Discos Rígidos que utilizam o padrão SATA transferem os dados em série e não em paralelo como o ATA. Como ele utiliza dois canais separados, um para enviar e outro para receber dados, isto reduz (ou quase elimina) os problemas de sincronização e interferência, permitindo que frequências mais altas sejam usadas nas transferências.
Os cabos possuem apenas sete fios, sendo um par para transmissão e outro para recepção de dados e três fios terra. Por eles serem mais finos, permitem inclusive uma melhor ventilação no gabinete. Um cabo SATA pode ter até um metro de comprimento e cada porta SATA suporta um único dispositivo (diferente do padrão master/slave do IDE).
Como saber se o veículo tem gravame?
Como saber se o IPVA está atrasado?
Como lavar tapete de silicone?
Como aprender a jogar Warzone?
Como liberar um site bloqueado?
Tem como tirar o visto do Direct do Instagram?
Como saber se o fornecedor do Alibaba é confiável?
Como fazer o agendamento do RG no Poupa-tempo?
Quais são os verbos que indicam estado?
Como saber se o veículo tem comunicação de venda RJ?
Onde aceita o convênio Bradesco Saúde?
Como saber se um ácido e volátil ou não?
Como funciona um revólver calibre 38?
Como deve ser feito o controle de entrada e saída de materiais eficiente?
Como saber se o texto está sendo narrado em primeira ou terceira pessoa?
Como utilizar hidrantes de incêndio?