Como instalar um HD SATA extra no seu computador
Pegue um cabo da fonte, e ligue no HD Sata, e pegue um cabo sata ligue no HD e na entrada sata da placa mãe, e pronto. Raykkon disse: Nao mecha no HD IDE, deiche ele como está. Pegue um cabo da fonte, e ligue no HD Sata, e pegue um cabo sata ligue no HD e na entrada sata da placa mãe, e pronto.
Conecte o cabo de dados SATA em um dos plugs SATA da sua placa mãe. Estes cabos são indicados com os nomes “SATA 1, SATA 2, SATA 3 e SATA 4″. Dê preferência a plugs com numeração posterior ao do seu HD principal; Passo 4.
Primeiro, pegue o cabo flat de 40 pinos, plugue-o no HD e depois no socket específico da placa-mãe. Note que na fileira de “furos” do cabo, existe uma brecha. Essa mesma brecha existe na sequência de pinos do HD. Encaixe o cabo de forma que essas brechas se encontrem.
Para instalar três HDs, a única coisa que vai precisar é de mais um cabo de dados (flat cable), desde que sua MB tenha duas entradas IDE e os HDs tenham essa interface (IDE).
A única coisa que tem como você fazer é deixar seu hd SATA como primário ou secundário. Ou seja, você apenas vai espetar o hd sata na board que não vai interferir com o funcionamento do hd pata. Verifique em sua placa pois sempre há uma serigrafado qual é a porta SATA1 ou SATA2 (primário e secundário).
A ideia aqui é absolutamente simples: pegue um HD qualquer, conecte-o ao encaixe correspondente do adaptador e ligue este último ao computador através da porta USB. Pronto? Quase. Como os HDs consomem bastante energia, é necessário ligá-lo a uma fonte de alimentação.
Quais as diferenças entre IDE, SATA e SATA II? Se você fizer uma pesquisa por modelos de Discos Rígidos, certamente vai encontrar os termos IDE, IDE/ATA, SATA e SATA2. De uma forma geral, já é de conhecimento comum que isso tem alguma coisa a ver com velocidade, mas nem todos sabem exatamente o que significam.
É chamado de SATA II ou SATA 2, basicamente todos os produtos da segunda geração do SATA (aquela com especificação de 3.0Gbit/s). A diferença entre o SATA e o SATA II é a basicamente a velocidade para transferência de dados.
Os Discos Rígidos que utilizam o padrão SATA transferem os dados em série e não em paralelo como o ATA. Como ele utiliza dois canais separados, um para enviar e outro para receber dados, isto reduz (ou quase elimina) os problemas de sincronização e interferência, permitindo que frequências mais altas sejam usadas nas transferências.
Os cabos possuem apenas sete fios, sendo um par para transmissão e outro para recepção de dados e três fios terra. Por eles serem mais finos, permitem inclusive uma melhor ventilação no gabinete. Um cabo SATA pode ter até um metro de comprimento e cada porta SATA suporta um único dispositivo (diferente do padrão master/slave do IDE).
Como se calcula um quinto de 20?
Como solicitar isenção na conta de luz?
Pode usar extensão em tomada 220V?
Como se cadastrar no site do Inep?
Como ativar o 99 Poupa motorista?
Como cadastrar Cartão Alimentação Escolar?
Como me cadastrar no site do Sebrae?
Como instalar uma rede de proteção em janela?
Como saber o tamanho de um Arquivo em PDF?
Como se tornar um profissional completo?
Como saber o peso do bebê pelo ultrassom?
Como faço para ser representante de crédito consignado?
Qual o tamanho ideal de carimbo?
O que é necessário para instalar uma Câmera de segurança?
O que fazer para ser uma pessoa pontual?
Como saber o tamanho de uma tabela SQL?