Como começar a pular corda Ao iniciar deve-se dar pulinhos baixos e saltar somente quando a corda estiver passando perto dos pés por 1 minuto, seguido de 1 minuto de descanso, por até 20 minutos no total.
Os iniciantes devem começar com 10 minutos de atividade e ir aumentando gradativamente de acordo com a melhora do condicionamento. E não é só pular. A corda pode ser utilizada como apoio para outros tipos de exercícios.
Pratique os saltos com a corda Preste atenção em todo o corpo: dê saltos baixos (de, no máximo, 5 centímetros). Certifique-se de estar com a postura ereta, olhando para frente e com o abdômen bem contraído enquanto pula corda.
A corda deve estar presa ou passar por coluna como espaldar, por exemplo, cada ponta em uma mão para realizar os movimentos. Os exercícios sempre tem duração média de 30 segundos. Eu, particularmente, com alguns alunos iniciantes faço por repetições, normalmente combinado com algum outro exercício.
Como dissemos anteriormente, pular corda é uma tarefa que exige bastante o cardio e, por mais que pareça fácil fazer uns pulinhos por poucos minutos, não é. Se você é iniciante, experimente a seguinte série: 3 séries de pulo de corda por 30 segundos, com os dois pés; 3 séries de 20 abdominais tradicionais.
O ideal é fazer o treino três vezes por semana. São 20 minutos direto, sem descanso: no intervalo das séries de abdominal você vai pular corda por 3 minutos. A grande sacada desta aula é a pausa ativa. Ou seja: entre um exercício e outro, você vai descansar os músculos abdominais pulando corda por 3 minutos.
Bastam 5 minutos por dia para ocorrer a queima de calorias. Uma média de 13 calorias a cada pulo. Comparada a outras atividades como pedalar, dançar zumba, entre outras, o exercício só perde para a corrida em termo de gasto calórico.
Se for incluir o pular corda na rotina de exercícios, comece devagar. Faça pequenos intervalos entre os saltos para recuperar o fôlego, como 30 segundos saltando — da forma como conseguir e como se sentir confortável — e descansa por um minuto. Repita a sequência durante 10 minutos.
No treino de Corda Naval você realiza movimentos ondulatórios e exercita toda a musculatura dos membros superiores e inferiores, além de manter uma contração constante da região do CORE (músculos da região do tronco e da coluna que suportam e estabilizam a pélvis, abdômen e bacia).
Por exemplo, pular corda coloca um estresse direto nos joelhos, nos tornozelos e nos quadris. Portanto, para quem já sofre com problemas nessas áreas, é necessário realmente certificar-se de que não terá as suas complicações agravadas ao pular corda. O exercício pode não ser indicado também para quem está muito acima do peso. 2.
Pule duas cordas. Para pular duas cordas, os dois amigos devem ter uma corda em cada mão. Eles girarão uma delas e, a seguir, girarão a outra no sentido inverso, quando a primeira estiver na metade do arco. Uma vez que as cordas comecem a se mover, você deve pular sobre cada uma delas, ainda voltado para um dos amigos.
Outro ponto importante é a escolha da corda para realizar a atividade. Para os iniciantes que ainda não têm o costume de saltar com a corda, o ideal é utilizar uma versão do acessório que seja feita de nylon. Trata-se de um material leve que facilita a realização do treinamento.
Escolha a corda certa. Você deve encontrar uma corda que chegue quase à altura dos ombros, quando dobrada ao meio. Isso lhe dará espaço suficiente para confortavelmente saltar sobre ela, mas não tanto a ponto de lhe fazer tropeçar. A corda deve ter alças fáceis de agarrar e ser nem leves e nem pesadas demais. Coloque-se de pé e pegue a corda.
Quem tem pedra na vesícula pode comer ovo cozido?
O que é linfonodos de aspecto habitual?
Como usar o cheque especial Bradesco?
Qual a melhor maneira de captar clientes?
Quem é o dono da fazenda Nova Piratininga?
Quais os principais requisitos da ação de oposição?
O que comprar para uma festa surpresa simples?
Que o litisconsórcio seja facultativo e não necessário?
Quem são os trabalhadores informais no Brasil?
Qual a altura dos animatronics de FNaF?
São despachos os pronunciamentos do juiz praticados exclusivamente a requerimento da parte?
Quem perdeu o pênalti da Itália contra o Brasil?
Como tirar algo escrito em um vídeo?
Qual a diferença entre as definições de Saussure e Chomsky para o que é linguagem?