Nesse contexto, elenquei algumas dicas pessoais para quem ainda está meio perdido em relação a qual caminho seguir, sobre como começar a advogar:
Peça ajuda a seus colegas. Não há nada de desonroso nisso. Trabalhar em equipe faz você aprender, compartilhar conhecimento. Lembre-se: o mais importante de tudo é o seu empenho e vontade de resolver os problemas que lhe são propostos.
Em meio às dúvidas e à rotina incerto do começo de carreira, muitos advogados iniciantes acabam negligenciando o relacionamento com o cliente. Isso é um erro grave – e muito comum. É fundamental que o profissional preze pela qualidade e pelo cuidado no atendimento desde o primeiro contato.
No entanto, em algumas ocasiões, o cliente pode ter uma dúvida ou pedido ao advogado, precisando comunicar-se com ele pelo método que preferir: e-mail, telefone, pessoalmente ou por carta. Esta última forma de contato destacará a importância da mensagem pela formalidade.
Existem várias razões pelas quais um cliente precisa entrar em contato com o advogado contratado. Entendê-las é fundamental para determinar se o envio de uma carta é uma ação adequada e, se for, como redigi-la de forma que comunique claramente a mensagem desejada.
Escreva-a por extenso e não em algarismos: 8 de Junho de 2015 e não 8/6/15. Pule duas linhas depois de inserir a data. Escreva o nome e endereço do advogado. À esquerda da página, pule duas linhas após a data e coloque o nome completo e o endereço do advogado.
Não é possível o reconhecimento de uniões estáveis simultâneas STJ?
Quais pecados geram excomunhão?
O que acontece se cortar um sinal de carne?
Pode juntar novos documentos no recurso inominado?
Qual a principal consequência das reformas religiosas?
Quais são os custos fixos e variáveis?
O que abre amanhã em Maceió 27 de agosto?
Quais as leis do Coren e do Cofen?
O que gera nulidade no contrato?
Quem é o pai de Lúcia Veríssimo?
Como fazer desaparecer as borbulhas da cara?
O que não pode comer quando toma antibiótico?