A impugnação é sempre judicial. O condômino insatisfeito, se não conseguiu juntar ¼ dos condôminos para convocar assembleia, desejando anular as decisões de uma assembleia, deverá sempre se valer de uma ação judicial para que o juiz declare nula tal assembleia.
quatro anos
“O prazo decadencial para pleitear a anulação de assembleia condominial é de quatro anos, contando da sua realização – art. 178 do Código Civil”[4].
O pedido de impugnação à Justiça deve ser feito em até 60 dias após a Assembleia Geral Ordinária. Caso a reunião seja uma Assembleia Geral Extraordinária, o prazo diminui para 20 dias.
A anulação de assembleia condominial é sempre feita por meio de uma ação judicial que objetiva a declaração de nulidade pelo juiz. Qualquer condômino pode ingressar com essa ação.
Passo a passo para a assembleia virtual
10 dias Prazo. A convocação de assembleia deve ser divulgada, no mínimo, com 24 horas de antecedência. No entanto, é comum que as convenções estabeleçam o prazo de, no mínimo, 10 dias.
Se ninguém mais comparecer à reunião de condomínio, o síndico sozinho pode aprovar medidas que dependam de validação de 50% dos moradores presentes mais um —no caso, só ele mesmo. Isso se a convenção não proibir o síndico de votar.
Quem descobriu a quarta dimensão?
Quais são os biocombustíveis mais conhecidos no Brasil descreva cada um deles?
Quando deve ser feito o acabamento e o polimento da restauração e porquê?
Qual nome do banco do Brasil no TikTok?
Quais sistemas controlam a pressão arterial?
Estou meio atrasada ou meia atrasada?
Como reduzir o zoom do monitor?
Quantos são os municípios brasileiros?
Onde ficam as mensagens ocultas no WhatsApp?
Qual a geração do Ryzen 5 5600G?
Quais os tipos de limpeza na sala operatória explique cada uma delas?
O que é bom para curar artrite reumatoide?
Quando o amor passa a ser obsessão?
Qual a importância da atenção domiciliar?