Ligue um dispositivo na mesma frequência. É possível bloquear um sinal wireless de 2,4 GHz com um micro-ondas, um telefone sem fio de modelo mais antigo, um aparelho com Bluetooth e muitos outros dispositivos. Qualquer aparelho que também opere em 2,4 GHz será capaz de causar interferência em uma rede próxima a ele.
Trocar a senha padrão da administração para alguma que tenha códigos e caracteres especiais é uma boa opção para deixar a rede menos vulnerável. Escolha um nome com uma criptografia, isso é possível nas configurações de segurança do Wi-Fi. As opções que são mais seguras (mas não totalmente) são WPA2-PSK com AES.
A primeira delas é através do navegador, seja de um computador ou dispositivo móvel. A segunda é através do aplicativo Tether, disponível para Android e iOS. Na primeira, é possível bloquear dispositivos que já estejam conectados ao roteador ou bloquear outros através do endereço MAC.
1- Aparelhos na mesma frequência Telefones sem fio, fornos micro-ondas, babás eletrônicas, brinquedo de controle remoto e outros dispositivos que funcionem sem fio podem atrapalhar o sinal do Wi-Fi quando utilizados ao mesmo tempo e próximos ao modem.
Certos aparelhos e objetos podem atrapalhar significativamente o desempenho dos roteadores. "Aquários, espelhos, telas LCD, telefones sem fio, equipamentos que emitem sinais de rádio, estruturas metálicas e paredes muito espessas podem causar interferências e prejudicar a instabilidade do sinal", aponta.
Como deixar o roteador mais seguro?
É difícil hackear um aparelho pelo Wi-Fi. É possível na teoria e em laboratório, mas em ataques concretos, no mundo real, é uma ocorrência muito rara; Hackear é ilegal. Se a empresa realmente estiver usando o Wi-Fi para hackear os aparelhos de funcionários, ela está cometendo um crime.
Senhas fracas ou padrão (tanto da rede Wi-Fi quanto do roteador) Vulnerabilidades do firmware do roteador (dos fabricantes mais populares) Redes não criptografadas ou inseguras. Sequestro de DNS (em dispositivos e no roteador)
Ajustes de segurança fracos para evitar no roteador Não crie ou entre em redes que usam protocolos de segurança antigos e obsoletos. Esses protocolos não são mais seguros, reduzem a confiabilidade e o desempenho da rede e fazem com que o dispositivo exiba um aviso de segurança: WPA/WPA2 modos mistos. WPA Pessoal.
O acesso sem fio à Internet certamente entrará para a história como um dos melhores e mais úteis avanços tecnológicos dos últimos 10 anos. É até mesmo difícil lembrar como ele era feito no tempo em que não podíamos acessar a Web usando nosso dispositivo preferido, sentados no sofá, vendo TV ou deitados na cama. Infelizmente, por…
Se você utiliza o Windows 10, por sua vez, uma boa alternativa consiste em criar uma regra no firewall que acompanha o sistema operacional, fazendo com que apenas um programa em específico acabe sem ter conexão com a internet. A seguir, veja como bloquear o acesso a internet em programas no Windows 10.
O usuário pode espernear, forçar a entrada, tentar reverter as configurações de segurança... Mas não vai adiantar. Uma dica interessante é usar esse método de proteção para privar o acesso ao diretório principal que hospeda todos os documentos e as informações de sua própria conta de usuário.
Devidamente logado com o seu usuário de administrador, clique com o botão direito na pasta que você deseja proteger e selecione a opção “Propriedades”. Na janela que se abre, visite a aba “Segurança” para visualizar as atuais configurações de segurança determinadas para aquele diretório.
Como escrever numeral no plural?
Qual o horário certo para começar um jejum?
Pode usar tonalizante com ox 20?
Quanto tempo de empresa é necessário para realizar um empréstimo consignado?
O que engorda mais batata doce ou mandioca?
Como eliminar Muriçocas de forma natural?
Quem são os generais dos Estados Unidos?
Como funciona o domingo trabalhado?
Pode misturar tinta com creme alisante?