Os sintomas mais frequentes são sensação de queimação e coceira, aspecto avermelhado na região e, em alguns casos em que a pele está muito ferida, dor. Manter a pele sempre limpa e seca é a melhor forma de prevenir as assaduras.
O local coberto pela fralda apresenta aspereza e vermelhidão sem, entretanto, produzir erupções. A irritação é provocada, normalmente, pelo roçar da pele contra a fralda molhada, suor na região abafada, alergias a produtos ou más condições de higiene.
Panos umedecidos com água gelada ajudam a aliviar os sintomas. Seque bem a área íntima antes de se vestir. Nunca lave as partes íntimas com sabonete comum opte por opções de sabonetes com pH próximo do neutro e sem perfume. Use cremes à base de calêndula ou aloe vera pelo menos 4 vezes ao dia.
Após o banho, se o ambiente não estiver frio, deixe o bebê por algum tempo sem fraldas para a pele secar totalmente com o ar. Se, apesar das medidas de controle, a dermatite persistir por mais de 4 a 5 dias, uma pomada com antifúngico, como a nistatina, clotrimazol ou miconazol, pode ser usada.
Algumas razões são: higiene (as trocas de fralda estão muito espaçadas); alimentação (materna durante a amamentação, durante a introdução de sólidos ou de formula infantil na dieta do bebê); doença (gripe, diarréia, refluxo, ou bebês que estão fazendo tratamento medicamentoso);
Como um homem deve se valorizar?
Como se escreve pro forma ou pro forma?
Como funciona audiência de conciliação de alimentos?
Pode comer camarão com a tripa?
Como se classifica a oração o pior é?
O que fazer diante de um problema financeiro?
Que nome se dá a umidade do ar noturno?
Como se comportar numa audiência por videoconferência?
Quem são os descendentes de Ló?
Qual fungo produz a penicilina?
Qual a função do cálcio na contração muscular?
Quem escreveu o cavalo fantasma?
Quais os nomes das academias de Platão e Aristóteles?
Como podemos nos prevenir dos riscos químicos?
Como se produz um fio manualmente?
Como os professores e os alunos se relacionam com a matemática?