Os sintomas mais frequentes são sensação de queimação e coceira, aspecto avermelhado na região e, em alguns casos em que a pele está muito ferida, dor. Manter a pele sempre limpa e seca é a melhor forma de prevenir as assaduras.
O local coberto pela fralda apresenta aspereza e vermelhidão sem, entretanto, produzir erupções. A irritação é provocada, normalmente, pelo roçar da pele contra a fralda molhada, suor na região abafada, alergias a produtos ou más condições de higiene.
Panos umedecidos com água gelada ajudam a aliviar os sintomas. Seque bem a área íntima antes de se vestir. Nunca lave as partes íntimas com sabonete comum opte por opções de sabonetes com pH próximo do neutro e sem perfume. Use cremes à base de calêndula ou aloe vera pelo menos 4 vezes ao dia.
Após o banho, se o ambiente não estiver frio, deixe o bebê por algum tempo sem fraldas para a pele secar totalmente com o ar. Se, apesar das medidas de controle, a dermatite persistir por mais de 4 a 5 dias, uma pomada com antifúngico, como a nistatina, clotrimazol ou miconazol, pode ser usada.
Algumas razões são: higiene (as trocas de fralda estão muito espaçadas); alimentação (materna durante a amamentação, durante a introdução de sólidos ou de formula infantil na dieta do bebê); doença (gripe, diarréia, refluxo, ou bebês que estão fazendo tratamento medicamentoso);
Qual a diferença do alegra e Allegra D?
Qual diferença 22 Magnum e 22LR?
Qual o valor do IPVA de um carro de 35 mil?
Como alimentar filhote de cachorro com 7 dias?
Quanto custa um palhaço para festa infantil?
Como instalar o Android no PC com Windows 10?
O que é procedimento comum e especial?
Qual é o antidepressivo que não causa impotencia?
O que fazer para melhorar a comunicação interpessoal?
Quanto ganha um motorista uber?
O que passar na madeira para tapar buracos de cupim?
O que é ser procurador do Município?
Quem participou do BBB e já morreu?