Na Matemática, existem dois tipos de números: os positivos e os negativos. Os números positivos são representados por um sinal de “+” na frente ou não apresentam nenhum sinal. Os números negativos são representados por um sinal de “-” na frente.
Em resumo: Sinais iguais, soma e conserva o sinal. Sinais diferentes, subtrai e conserva o sinal do maior.
Na matemática, define-se como número negativo todo número real menor que zero, como o −1, o −2 e o −3. Dois números são chamados de simétricos ou opostos quando estão à mesma distância do zero, como o −6 e o 6.
Exemplo: O número - 5 é mais negativo em relação ao -1. Isso acontece porque o - 5 está mais distante do zero na reta numérica. O número - 2 é menos negativo em relação ao - 4.
Portanto, chegamos à regra de multiplicação: mais com mais dá mais, menos com menos dá mais e mais com menos dá menos. A DIVISÃO, enfim, segue a regra de sinal da multiplicação. mais com mais dá mais, menos com menos dá mais e mais com menos dá menos. Em suma, com sinais iguais, o resultado será positivo.
32 curiosidades que você vai gostar
Poderíamos terminar logo: a ordem para realizar as operações é parênteses, potências, multiplicações e divisões e adição e subtração. As conjunções de ligação na sentença anterior estão bem posicionadas. "Multiplicações e divisões" e "adição e subtração" têm a mesma prioridade.
O sinal "maior que" é >. Assim, 9>7 é lido como 9 é maior que 7 . O sinal "menor que" é <. Outros dois sinais de comparação são ≥ (maior ou igual a) e ≤ (menor ou igual a).
Utilizamos o símbolo – (lê-se: menos) entre os números para representar a subtração, por exemplo, 7 – 3 (lê-se: sete menos três).
Use colchetes para incluir palavras dentro de uma citação que não fazem originalmente parte desta. Por exemplo, se um trecho citado não estiver totalmente claro, pode-se acrescentar palavras entre colchetes para esclarecer o significado.
Os colchetes têm a mesma finalidade que os parênteses; todavia, seu uso se restringe aos escritos de cunho didático, filológico, científico. Pode ser empregado: - Em definições do dicionário, para fazer referência à etimologia da palavra. - Para intercalar palavras ou símbolos não pertencentes ao texto.
Operações que estão sendo realizadas entre parênteses, por exemplo, respeitam sempre a ordem das operações, então, ao resolver uma expressão numérica, buscamos eliminar os parênteses, depois os colchetes, e por fim as chaves, nessa ordem.
ALFA ( ) - Primeira letra do alfabeto grego. ALGARISMO - Símbolos utilizados para representação de números.
Quando introduzir-se o valor 2,47, ele também vai aparecerá como 2. Então, quando houver a adição, a soma resultante 4,95 será arredondada para 5. Assim, "2 + 2 = 5" se o valor de 2 é grande o suficiente.
Regra do sinal na adição e na subtraçãoA soma de dois números positivos (+ / +) será um resultado positivo. ... A soma de dois números negativos resultará em um número também negativo. ... A soma de dois números com sinais diferentes deve ser resolvida através da subtração entre eles.
BILHÃO - 109 = 1000000000.
x ≤ y significa que x é menor ou igual a y. x ≥ y significa que x é maior ou igual a y. (As formas "<=" e ">=" são geralmente utilizado em linguagens de programação, onde a facilidade de uso e de digitação de texto ASCII é preferido.)
As expressões numéricas devem ser resolvidas seguindo a seguinte ordem: resolver as operações no interior de parênteses, depois no interior de colchetes.
...
Já a ordem de resolução das operações em si é a seguinte:Primeiro, calcular raízes ou potências,depois, multiplicações ou divisões.e, por fim, adições e subtrações.
Para resolver as expressões numéricas utilizamos alguns procedimentos: Se em uma expressão numérica aparecer as quatro operações, devemos resolver a multiplicação ou a divisão primeiramente, na ordem em que elas aparecerem e somente depois a adição e a subtração, também na ordem em que aparecerem.
Colchetes, ou parênteses retos, é um sinal gráfico que é usado na língua portuguesa para pontuar situações muito específicas. Ele também é utilizado nas áreas de exatas, tal como em expressões numéricas: { 20 . [ 2 ] 2 }.
Uso das reticências
As reticências são usadas entre parênteses (…) ou entre colchetes […] para indicar que houve supressão de partes do texto original. Nesse caso, o sentido do parágrafo ou da oração também não pode ser prejudicado.
5) Exatamente por isso, têm-se utilizado, na prática, as reticências entre parênteses ou entre colchetes, para indicar, com mais clareza, a supressão de parte do texto que consta do original.
Ele é um recurso que pode ser usado sozinho ou entre parênteses (*) de diferentes maneiras na hora de escrever um texto. Usar o asterisco ao lado de uma palavra, frase ou parágrafo indica que existe mais alguma informação relacionada àquele trecho – normalmente, ela aparece em uma nota de rodapé.
O que acontece quando o cérebro não descansa?
Quanto custa para registrar uma marca no INPI?
Que son los dispositivos de entrada?
Quem tem artrite e artrose pode fazer academia?
Quantas vezes pingar colirio nos olhos?
Quanto tempo posso guardar a urina para exame Sabin?
O que quer dizer a palavra perversa?
Quais são os tipos de corantes?
Qual é o significado da palavra Barueri?
Qual a possibilidade de engravidar uma semana antes da menstruação?
O que acontece numa crise de ansiedade?