Sinais e sintomas da depressão em jovens
Apesar de associada aos jovens, são os idosos que lideram o ranking dos mais afetados pela depressão. Segundo a última Pesquisa Nacional de Saúde, realizada em 2019 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a doença atinge cerca de 13% da população entre os 60 e 64 anos de idade.
No adolescente, a depressão é vivida de forma muito solitária. Seus pedidos de ajuda e seus sintomas são com frequência entendidos como “drama de aborrecente”, uma fase que “ logo vai passar!”.
Algumas características clínicas da depressão na adolescência são tristeza, irritabilidade constante, falhas de memória, falta de auto-estima e sentimento de inutilidade. Estas características podem ajudar os pais, professores e amigos próximos a identificar este problema.
Continue a leitura e entenda como reconhecer os sinais e sintomas da depressão em jovens. A adolescência é um período difícil, turbulento, com variações do humor e crises emocionais. Os jovens passam por várias situações novas e pressões sociais quando se aproximam da idade adulta e, para alguns, este período de transição é muito difícil.
Além disso, é importante que a família demonstre que o adolescente está integrado na família e que é importante para a tomada de decisões, por exemplo. A prática de esportes e atividades culturais, acompanhamento psicológico e dos pais é importante para ajudar o adolescente a recuperar da depressão.
Qual a temperatura ideal para esterilização?
O que fazer para evitar o câncer de próstata?
Como identificar se o verbo e transitivo direto indireto ou intransitivo?
Como fazer uma pequena redação?
O que fazer em caso de corte na cabeça?
O que mudou na Inglaterra após a Revolução Inglesa?
Quantas espécies de equinos existem?
O que levar na bolsa maternidade do bebê 2021?
Quando começa a correr o prazo para apelação criminal?
Quem pode pedir revisão de súmula vinculante?