Ao ler um artigo, como identificar o seu tipo? Uma forma eficiente é antes de tudo, observar a metodologia do trabalho, se foi experimental (artigo original), se foi realizada busca em bases de dados (artigo de revisão) ou se foi realizada uma pesquisa com um paciente (relato de caso).
Quais são os tipos de artigos científicos?
Os artigos científicos são uma produção textual com os principais resultados de uma pesquisa acadêmica. Em geral, são publicados em revistas científicas, que são veículos que exigem um formato mais direto e conciso. O conteúdo costuma ser mais crítico em relação às ideias discutidas.
Saiba quais são os principais métodos de pesquisa
Um identificador de autor é um sistema que atribui um código numérico persistente a um autor, que permite distingui-lo dos restantes no meio digital. Estes sistemas têm como finalidade atribuir uma identificação unívoca a um autor e agregar toda a sua informação (publicações e afiliação).
O PubMed Indexing Number (Número de Indexação no PubMed, PMID) é usado para artigos no banco de dados PubMed, que contém mais de 27 milhões de citações de várias fontes. Os PMIDs são identificadores exclusivos e são atribuídos a cada registro no sistema PubMed.
No seu caso, independente do nível de pesquisa no qual estiver, como você mesmo vai escrever o artigo, também deverá fazer esta escolha. O tipo do artigo o qual vai escrever dependerá diretamente do tipo de estudo que você escolheu.
Quais são as características do artigo? O artigo integra as dez classes gramaticais que conhecemos, definindo-se como o termo que antepõe o substantivo para determiná-lo ou indeterminá-lo, indicando, também, o gênero (masculino/feminino) e o número (singular/plural). Artigos definidos – São aqueles usados para indicar seres determinados, ...
Um artigo científico costuma possuir a seguinte estrutura: 1. Título. Inicialmente, um bom título deve informar de forma clara a que se destina o artigo. Assim, deve compreender conceitos-chave que do tema, podendo estar, em nota de rodapé, a finalidade do mesmo. Por exemplo: “Artigo científico apresentado para a matéria X”, ou evento Y. 2.
Nem todo mundo sabe por onde começar e quais são as características de um artigo científico; mas, você poderá conferir tudo nesse texto. A primeira coisa para produzir um artigo científico, é saber defini-lo como gênero textual, conhecendo suas principais características e estrutura.
Como ter uma piscina salinizada?
O que aconteceria se alguém caísse em Júpiter?
Para que serve a casca da cortiça?
Qual remédio é bom para furúnculo?
Qual a função dos instrumentos?
Como puxar mensagens de outro celular?
Quanto vai de pressão no botijão de gás de 13Kg?
Como faço para entrar em contato com o Ibama?
Qual a importância do estruturalismo?
O que faz um desenvolvedor da web?
Como fazer o enquadramento do Simples Nacional?
O que é um organismo eucarionte?
O que significa a sigla vá na eletricidade?
Como o cinema passou a ter som?