Agressão psicológica ou emocional
Explique ao seu filho que nem todas as pessoas têm a mesma educação e que ele pode se afastar quando os outros o agridem. Na prática, significa: se ele te bate, não brinque com ele. Mas, a não ser que as agressões sejam mais sérias, não proíba. Eles precisam aprender a resolcer os próprios problemas.
Coisas simples, como fazer xixi na cama ou voltar a chupar o dedo. Ou ainda começar a chorar sem motivo aparente. "É possível observar também as características de relacionamento social dessa criança. Se, de repente, ela passa a apresentar esses comportamentos infantis.
Disque 100: a primeira denúncia de maus-tratos infantis pode ser por telefone. Qualquer pessoa, mesmo sem grau de parentesco ou proximidade com a família – um vizinho, por exemplo –, pode e deve denunciar situações de risco ou de agressão e/ou abuso sofridas por crianças e adolescentes.
O abuso infantil, ou maus-tratos infantis, são definidos como toda forma de violência física e/ou emocional/psicológica, maus tratos, negligência ou tratamento negligente, exploração comercial, sexual ou outro tipo de exploração, resultando em dano real ou potencial à saúde, sobrevivência, desenvolvimento ou dignidade ...
Converse sempre com a criança e estimule para que ela se abra sem julgar ou apontar erros. Caso confirme o bullying, vá até a instituição de ensino e converse com a coordenação. Não deixe também de conversar com os professores, porque eles vão relatar o comportamento da criança em sala de aula.
Se seu neto está mostrando resistência com a tecnologia, cabe a escola ajudá-lo a superar, descobrindo outros caminhos para chegar até ele. Se a escola entende que isso é motivo para reprová-lo, pode ter certeza que esta escola não merece seu neto. Ela coloca como sendo o problema da criança, quando cabe a escola resolver.
Diante disso, a avó faz um questionamento: “A escola pode reprovar uma criança na alfabetização [por que tem dificuldade de assistir a aula online]?”. É absolutamente normal que seu neto não queira participar das aulas online. Tem muitas crianças que estão reagindo da mesma forma e acho que você não deve forçá-lo.
"O meu filho não come": o que fazer? Quando um filho não come, é natural que os pais se preocupem com a situação. O que fazer: obrigar a comer ou apresentar alternativas à refeição?
Qual a diferença entre o TAC e etc?
Onde a prolactina é produzida e qual sua função?
Quanto ao resultado naturalístico os crimes podem ser?
Como pedir reembolso na Central dos Eventos?
Quem descobriu o átomo e em que ano?
O que acontece depois da certidão de não leitura?
Como vender produtos de energia solar?
Como prevenir pneumonia em bebê?
Como saber a qualidade do capacete?
O que quer dizer a palavra isoladas?
O que será que os bebês sonham?
Quando a internet fez 50 anos?
Onde ocorre o intemperismo físico?
Quantas refeições diárias e quais são elas?
Por que fazer o preparo do solo?