Procure por espécies que tenham um formato parecido com a ave que você quer identificar. Preste atenção nas cores da plumagem, das patas e do bico. Verifique o formato do bico e a disposição dos dedos dos pés. As fotos ou ilustrações de um guia de campo não estão em tamanho real e é muito fácil se enganar.
As penas de filhotes de pássaro costumam ser curtas, fofinhas e bagunçadas. Algumas vezes, as cores são parecidas às dos adultos da espécie, principalmente nas asas e na cauda, mas na maioria dos casos elas são meio apagadas para camuflar as aves e escondê-las de predadores.
Conhecido como Merlin Bird Photo ID, o site é capaz de identificar a espécie de pássaro mostrada em sua fotografia. Atualmente, cerca de 400 espécies presentes nos Estados Unidos e no Canadá já são reconhecidas pelo sistema.
Encontre a seguir a sua espécie favorita e fique preparado!
Existem no mundo cerca de 10.426 espécies de aves (dados da BirdLife International). Dessas, 1.919 espécies são encontradas no Brasil, segundo o Comitê Brasileiro de Registros Ornitológicos (CBRO).
TOP 10 DAS AVES MAIS FAMOSAS DO MUNDO!
“A menos que o animal esteja ferido, é melhor deixá-lo sozinho e deixar a natureza seguir seu rumo”.
A principal orientação dos especialistas é não intervir no desenvolvimento do filhote, já que o simples fato de o tocar pode fazer com que os pais não o tratem mais ou que a ave se machuque. Mas, estando diante se uma ave caída, o melhor a ser feito é procurar pelo ninho e tentar devolvê-la para esse local.
Procure por uma coroa de cabeça amarela ou branca para identificar pássaros com mais de 3 ou 4 meses de idade. Depois desse período, as listras ou faixas na cabeça do animal serão substituídas pela coroa da cabeça com penas amarelas ou brancas, dependendo da espécie do periquito.
Considerado como ave-símbolo do Brasil, o sabiá-laranjeira é reverenciado por diversos poetas como o pássaro que canta o amor e a primavera. Segundo uma lenda indígena, quando uma criança ouve o canto de um sabiá-laranjeira durante as madrugadas, no início da primavera, ela será abençoada com amor, felicidade e paz.
Não é mais necessário ligar para aquele amigo biólogo que sabe tudo sobre aves para descobrir a espécie do bichinho: já existe um site que faz essa identificação para você. Conhecido como Merlin Bird Photo ID, o site é capaz de identificar a espécie de pássaro mostrada em sua fotografia.
Saiba que é bem difícil identificar a espécie de um filhote de pássaro. Os passarinhos novos não costumam ser parecidos com os pais, principalmente se formos considerar as cores e o tamanho da plumagem. Além disso, essas características podem mudar em questão de dias, dificultando ainda mais a identificação.
Observe o comprimento e as cores da plumagem. As penas de filhotes de pássaro costumam ser curtas, fofinhas e bagunçadas. Algumas vezes, as cores são parecidas às dos adultos da espécie, principalmente nas asas e na cauda, mas na maioria dos casos elas são meio apagadas para camuflar as aves e escondê-las de predadores.
Algumas vezes, as cores são parecidas às dos adultos da espécie, principalmente nas asas e na cauda, mas na maioria dos casos elas são meio apagadas para camuflar as aves e escondê-las de predadores. Identifique outras características físicas interessantes.
Quais são as especializações na área de TI?
Quais os cursos complementares para técnico de Segurança do Trabalho?
Como faço para escrever uma carta formal?
Como se escreve vídeo conferência?
Quanto tempo leva para se especializar em oftalmologia?
Como faço para me inscrever no curso do SENAI?
Qual curso para trabalhar com energia solar?
Como tirar o espelhamento do vidro?
Como era a vida antes do papel?
Estão à venda ou estão à venda?
Qual a relação dos colonizadores europeus com os indígenas?
Como foi o encontro dos nativos e dos portugueses?
Como foi o enterro de Tom Veiga?