Como avaliar a necessidade de treinamento da equipe?
Um levantamento das necessidades de treinamento (LNT) identifica o nível atual de competências, habilidades ou conhecimento de indivíduos em uma ou mais áreas de uma empresa e compara esse nível de competência com o patamar necessário para sua posição dentro da organização.
O que é o LNT? O Levantamento de Necessidades de Treinamento é um conjunto de práticas que reúne as informações necessárias para determinar quais profissionais e times precisam de capacitação.
As técnicas de coleta de dados podem ser: entrevistas; observação; pesquisa nos documentos da empresa; relatórios de produtividade; e, questionários.
7 formas de como identificar as necessidades de treinamento dos funcionários
O diagnóstico das necessidades de treinamento nada mais é do que uma estratégia que levanta as dificuldades, os desafios e identifica o status das competências e habilidades dos colaboradores de uma empresa.
Um LNT evita que o plano de treinamento e desenvolvimento seja feito às cegas. O levantamento aponta quais colaboradores precisam passar por treinamentos e quais competências devem ser priorizadas. Assim, é possível evitar treinamentos desnecessários que geram altos custos e poucos resultados.
O LNT (Levantamento de Necessidades de Treinamento) é uma prática de gestão de pessoas que realiza uma verificação, dentro da empresa, dos funcionários que precisam de treinamento. Isso deve ser feito continuamente, a fim de buscar maior produtividade da organização.
O diagnóstico das necessidades de treinamento nada mais é do que uma estratégia que levanta as dificuldades, os desafios e identifica o status das competências e habilidades dos colaboradores de uma empresa. Esse processo pode acontecer tanto individualmente, como por departamentos ou em toda a organização.
Como fazer um levantamento de necessidades de treinamento? O primeiro passo para ter efetividade em no desenvolvimento dos colaboradores é se certificar de que existe a necessidade. Por isso, fazer um levantamento da necessidade de treinamento é fundamental para conseguir garantir eficácia ao processo.
Para as duas formas, há etapas para a construção do planejamento eficiente e é sobre isso que falaremos no tópico três. Antes, é preciso diferenciar treinamento de desenvolvimento. Você sabe a diferença? Qual a diferença entre treinamento e desenvolvimento? Treinamento não é o mesmo que desenvolvimento.
Quais são os tipos de treinamentos e suas etapas? Você já deve ter ouvido falar muito sobre esses termos, mas aposto que não sabe como surgiram. Acertei? Bem, o treinamento e desenvolvimento existem desde os primórdios.
Entender o que cada colaborador, a equipe e, por fim, a organização precisam é essencial para que os sempre escassos recursos destinados ao Treinamento e Desenvolvimento (T&D) sejam bem alocados. Pois assim poderá se certificar de que, na prática, as pessoas certas recebem os treinamentos corretos.
O que não deve haver em um relacionamento?
Quais os resíduos são classificados como perigosos?
O que defendiam os girondinos?
Pode colocar dipirona na unha?
Quanto de energia gera uma usina nuclear?
Quais as células do corpo humano?
Quem pode fazer o curso de terapeuta ocupacional?
Quais os cuidados pós-operatório?
O que é eliminação na enfermagem?
Porque as plantas deixam o ambiente úmido?
Pode tomar café com canela no jejum intermitente?
Pode tomar remédio sublingual com água?
Para que serve o cloreto de magnésio?