Ouça em voz altaPausarA canela é uma árvore de ciclo perene e que atinge até 8 a 9 metros de altura. O tronco alcança cerca de 35 centímetros de diâmetro. As folhas são coriáceas, lanceoladas, com nervuras na base, brilhantes e lisas na parte superior e verde-claras e finamente reticuladas na parte inferior.
Ouça em voz altaPausarPLANTIO - as mudas devem ser plantadas nas covas previamente abertas e adubadas e no período chuvoso. Posteriormente, as mudas recém-plantadas devem ser cobertas com palhas para protegê-las contra a radiação solar. COVA - de 30 a 60 dias antes de plantar, abra e adube as covas, que devem ter 40 x 40 x 40 centímetros.
Cinnamomum zeylanicum Ouça em voz altaPausarCinnamomum verum, conhecido pelo nome comum de caneleira-verdadeira e frequentemente designada pelo seu sinónimo taxonómico Cinnamomum zeylanicum, é uma espécie de pequenas árvores perenifólias da família Lauraceae, nativa do Sri Lanka, sendo uma das espécies de cuja casca se produz a canela.
Ouça em voz altaPausarUso Popular. O pó das cascas é condimento. O chá das cascas ou da folha é estimulante digestivo, carminativo, anti-espasmódico e anti-reumático.
Ouça em voz altaPausarPlantação da canela O clima deve ser quente e ensolarado. Aqui no Brasil, seus maiores produtores são Rio de Janeiro, região norte e nordeste.
Ouça em voz altaPausarOrigem: Nativa do Sri Lanka, no sul da Ásia, a canela é utilizada desde a Antiguidade, mas se espalhou pelo mundo através das Grandes Navegações. Os portugueses a conheceram na Índia e logo incluíram-na no preparo das sobremesas.
Ouça em voz altaPausarRegue o pé de canela o suficiente para manter o solo úmido, nunca o regue demais ou permita que ele fique encharcado. Verifique o solo a cada poucos dias para descobrir se ele precisa de água. Se ele estiver úmido ao toque ou molhado a pelo menos 5 cm de profundidade, não regue-o.
Ouça em voz altaPausarPropriedade terapêutica: Antifúngica, anti-inflamatória, antibacteriana, adstringente, estimulante, carminativa. Indicação terapêutica: Náuseas, vômitos, gastrodinia, cólica flatulenta, debilidade gástrica, perda de apetite, dispepsia, redução do nível de açúcar no sangue.
Modo de fazer
Leve em consideração o tipo de solo e clima da região, para assegurar uma plantação com bons resultados. A propagação da árvore de canela é feita por meio de mudas, que devem ser adquiridas de viveiristas com referências. É bom verificar se são originárias de plantas produtivas, vigorosas e saudáveis.
Vale lembrar que se pode produzir canela a partir de outras plantas, mas essa é a principal delas. A árvore pode chegar aos 15 metros de altura, embora seja mais comum que se mantenha por volta dos 10 metros. As folhas são cheirosas e possuem odor muito forte, sendo possível sentir o cheiro de longe.
Aprenda a plantar a canela, árvore que origina o tão famoso tempero amplamente usado na cozinha. Para fazer a retirada da casca, esperar três anos após o plantio. Saiba mais a seguir.
Tudo isso se dá pelo fato de a canela ser rica em fibras, algo importante nesse sentido. Ademais, a canela pode diminuir o risco de câncer, pois possui efeitos antioxidantes muito importantes para o fortalecimento celular. Portanto, o uso frequente da canela pode ser muito interessante para evitar a doença.
Como referenciar uma mensagem no Teams?
Como responder comentários pela página do Facebook?
O que ocorre com o cérebro do idoso?
Como responder às questões no Google Classroom?
Como controlar a mente inconsciente?
Por que o calor é considerado anormal na Europa?
Como responder perguntas no Simple Past?
Como funciona a mente humana livros?
Como funciona o parto no hospital?
Como funciona o Transtorno Dissociativo de personalidade?
O que significa marca da Maldição?
Qual é o agente causador da diarreia?
Qual a definição de análise SWOT?
O que leva uma pessoa a ser sádica?
Como abrir outra conta no MEGA?