O caso mais simples ocorre quando o fabricante segue as cores convencionais para identificar o enrolamento. Assim, o fio preto é o comum, consistindo no final do enrolamento, enquanto que o marrom corresponde à entrada de 110V e o vermelho à entrada de 220V.
O lado que apresentar uma menor resistência é o secundário e o de maior resistência é o primário. Uma outra forma de efetuar o teste consiste em observar de perto os fios os dois lados: o lado dos fios esmaltados representa o secundário, e o lado em que os fios são encapados é o primário.
No exemplo mostrado o 127V deve ser ligado entre os fios azul e preto e não entre azul e vermelho. Quanto ao 220V deverá ser ligado entre preto e vermelho, ou seja, na soma dos dois enrolamentos.
Transformadores, que de um lado os fios são encapados e do outro lado são esmaltados, os fios encapados são do primário, e os esmaltados do secundário. Olhando por dentro das bobinas do transformador, a de fio de maior espessura é o secundário, e a de menor espessura o primário.
Tensão de Saída É a tensão, ou faixa de tensões, que um regulador fornece em sua saída se a tensão de entrada estiver dentro dos parâmetros aceitáveis.
Um transformador é constituído por um núcleo, feito de um material altamente imantável, e duas bobinas com número diferente de espiras isoladas entre si, chamadas primário (bobina que recebe a tensão da rede) e secundário (bobina em que sai a tensão transformada).
Os transformadores consistem em dois enrolamentos de fios, primário e secundário, envolvidos em um núcleo metálico. A passagem de uma corrente elétrica alternada no enrolamento primário induz à formação de uma corrente elétrica alternada no enrolamento secundário.
Mas você pode usar um abajur (desk lamp). Coloque uma lâmpada 220V nele e ligue-o na tomada. Se a luz for fraca (weak), a tensão é de 110V. Se acender forte (strong), com a luminosidade normal da lâmpada, a tensão da tomada é de 220V.
Assim, dois terminais de dois Uma vez identificados os terminais do transformador, a ligação em paralelo é feita interligando-se os terminais igualmente identificados nos dois transformadores.
Se não houver filtragem ou modelagem do circuito secundário, use o modo corrente alternada do multímetro para ler a saída. Se houver, use a escala corrente contínua do multímetro. Se não conseguir aferir a tensão do secundário, o problema pode ser no transformador ou no componente de filtragem ou modelagem.
Um transformador é constituído basicamente de dois enrolamentos onde o fluxo magnético, variável, produzido em um age sobre o outro. O enrolamento no qual a fonte é aplicada é o primáriodo transformador e o enrolamento onde a carga é conectada é o secundário.
Um caso importante de transformador que deixa o técnico em dúvida é o do transformador com primário de duas tensões, tendo este enrolamento três terminais. O tratamento dado na identificação se assemelha ao do transformador com secundário com enrolamento duplo.
Identifique as características principais do transformador para saber se ele está com algum defeito e quais são as suas entradas e saídas. Após fazer essa análise, teste o transformador com um multímetro digital. Se mesmo assim o aparelho apresentar algum defeito, tente encontrar a solução do problema.
Em transformadores a potência sempre se mantém a mesma. A potência que entra deve ser a mesma que sai (desconsiderando perda). Transformador para Casamento de Impedâncias A potência máxima possibilitada pela fonte só é transferida para a carga se esta tiver uma impedância igual à impedância interna da fonte.
Em que EP Jinbei sai da tripulação do Luffy?
Como usar o primer para o rosto?
Como acessar o roteador pelo IPv6?
Qual é o código 237 da Caixa Econômica Federal?
Como processar a Enel por cobrança indevida?
O que é conservação de espécies?
Quantos anos a Marinette tem 2021?
Pode usar a mesma agulha várias vezes?
Quanto custa um Onix 2014 automático?
O que comer para curar infecção urinária?
Quando o repouso é indicado na gravidez?
Qual a importância dos Esportes de invasão?
Como montar um gráfico dinâmico?
Por que a Justiça é tão lenta?
Como se calcula a capacidade de um recipiente?
Quais são as 3 deficiências elegíveis para as Paralimpíadas?