3) Sempre higienize as pimentas! Lave todas elas com água e sabão e depois deixe-as de molho em uma solução com 1 colher de água sanitária e 1 litro de água. Passados 20 minutos, escorra, enxague e seque as pimentas.
“Se você colocar pimenta muito forte, você não vai sentir o gosto de mais nada”, contou ele. Ana Maria Braga mostrou que o primeiro passo para se conservar a pimenta é ferver o vidro, em seguida, deixá-lo secar. Ela ainda observou que não se pode esquecer de fazer o mesmo com a tampa.
Para branquear é necessário ferver a agua, retirar do fogo e colocar em um recipiente onde as pimentas serão mergulhadas por até 40 segundos,logo em seguida colocar em agua fria para ter esse choque térmico. Depois desse processo,secar as pimentas,retirar os cabinhos.
Modo de Preparo Encher o vidro com o óleo, fechar hermeticamente, abrir e fechar novamente o vidro uma vez por semana para que possa evaporar gás. Consumir após 30 dias, tempo esperado para curtir a conserva. Quando acabar o líquido, consumir as pimentas amassadas no prato.
Quando a pimenta está fresca precisa ser guardada na geladeira por até uma semana. Para quem deseja guardar por mais tempo é preciso mantê-la em conservas: “É possível comprar pimenta-dedo-de-moça em conserva nos mercados ou fazer o processo em casa mesmo.
1 ano De um modo geral, recomenda-se consumir pimentas conservadas em no máximo 1 ano. Já as conservadas em azeite devem ser consumidas o mais rápido possível não excedendo 3 meses. Independente do tipo de conserva, os vidros abertos devem ser mantidos na geladeira.
Enquanto o vidro esfria você faz o branqueamento das pimentas, que serve para que elas fiquem com uma cor mais vibrante e demorem mais para oxidar, podendo ficar fora da geladeira. É só colocar as pimentas em água fervente por 20 segundos e depois colocar imediatamente em água com gelo.
De um modo geral, recomenda-se consumir pimentas conservadas em no máximo 1 ano. Já as conservadas em azeite devem ser consumidas o mais rápido possível não excedendo 3 meses.
No congelamento, a pimenta ganha certa elasticidade em sua estrutura, sendo perceptível em seu manuseio. A conserva de pimentas em vinagre permite que a pimenta mantenha sua estrutura mais natural, ou seja, mais crocante e não elástica.
Não pense que as conservas de pimenta podem ser usadas por tempo indefinido. Tem gente que usa as mesmas pimentas por mais de 10 anos e vai apenas trocando o óleo da conserva! Saiba que mesmo as comercializadas com conservantes têm um prazo de validade bem inferior. De um modo geral, recomenda-se consumir pimentas conservadas em no máximo 1 ano.
O tempero da conserva de pimenta é muito agradável, sendo que com o passar do tempo as pimentas ficam mais picantes gradativamente. Essa receita rende cerca de 950 g e pode ser preparada em cerca de uma hora, sendo que o resultado é muito melhor quando os ingredientes usados são frescos. Ficou curioso?
Em uma panela com água fervente, coloque-as por 2 minutos. Escorra a água e imediatamente coloque-as em uma bacia de água com gelo para parar o cozimento e não deixar que elas amoleçam. Em seguida, divida as pimentas nos potes esterilizados. Coloque cerca de 3 dedos se o pote for fino, e 2 dedos se o pote for largo.
Como o regime militar conseguiu controlar o processo de redemocratização no Brasil?
Como usar corretamente cortinas?
O que Carlos segundo prometeu ao assumir o trono?
Como registro de marca pode ser dividido?
Quais os benefícios do Monovin a para o cabelo?
Onde pode ser encontrado o petróleo e como ele é extraído?
Qual o jeito certo de passar gel no cabelo?
Quais são as radiações UV que mais prejudicam a pele por que prejudicam a pele?
Como fazer o curativo com hidrogel?
Como registro da pressão atmosférica pode ser utilizado para a previsão do tempo?
Como utilizar a passadeira a vapor?
O que é preciso para ser conselheiro do SPFC?
Como funciona o sistema de recompensa do cérebro?